LG coloca mais um 'prego no caixão' dos seus smartphones

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com o Reuters, a LG vai descontinuar as suas fábricas de smartphones na sua terra natal da Coreia do Sul. Foi mencionado que a LG poderá recolocar as suas fábricas no Vietnam.

Estas são péssimas notícias para a fabricante de smartphones, outrora relevante no mercado. A verdade é que a popularidade da LG tem vindo a cair vertiginosamente, na sequência de lançamentos que não cativam o público.

A empresa tentou de tudo para se manter acima da superfície menos baixar o preço dos seus smartphones. Muitos concordam que a única forma da empresa voltar à relevância seria baixando o preço dos seus equipamentos.

Infelizmente, isso não aconteceu. A verdade é que a LG fabrica bons equipamentos pois o seu LG G8 ThinQ traz características interessantes. Apenas não o suficiente para vingar num mercado agressivo.

Será o início do fim para a LG?

A LG não terminou o seu fabrico de smartphones pois conforme mencionado a empresa irá mover a produção para o Vietnam. Provavelmente esta decisão foi motivada para cortar custos no fabrico de equipamentos.

A decisão não deve ter sido fácil para a marca coreana pois a etiqueta "Made in Korea" esteve sempre orgulhosamente presente nos seus melhores telemóveis. Foi provavelmente a única opção que a LG tinha, após esgotar tantas outras.

Os equipamentos LG continuam de certa forma a estar a anos-luz dos seus rivais. Empresas concorrentes apresentam telemóveis com melhores câmaras, baterias com maior autonomia, interfaces mais atrativas e campanhas de marketing agressivas.

Nesse sentido, o espaço que a LG conquistou no mercado do smartphones diminui a cada ano que passa. Cada novo lançamento e cada nova tentativa representa mais um prego no 'caixão' da sua divisão mobile.

Embora acredite que este não seja exactamente o fim da empresa como vendedora de telemóveis, certamente irá fazer a LG cair ainda mais na obscuridade.

As únicas esperanças da empresa são os seus utilizadores fieis coreanos e o facto de serem a terceira opção de smartphone nos Estados Unidos. Isto nas operadoras americanas e após a Apple e Samsung, obviamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • CUIDADO: Se tens uma destas 41 aplicações no teu Android, desinstala-as já!
  • Huawei Y5 2019: especificações reveladas oficialmente pela marca
  • OnePlus 7 Pro tem preço revelado pelo CEO da marca
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.