LG regista patente de smartphone dobrável transparente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A LG registou uma patente que mostra uma nova visão no que aos smartphones dobráveis diz respeito. Segundo conta o site Let’s Go Digital, esta ideia envolve um ecrã maioritariamente transparente. Esta patente foi submetida em 2015 e mostra que as fabricantes estão há muito com os dobráveis na mente.

Esta ideia, contudo, tem um grande ‘quê’ de estranheza. Consiste em termos metade com transparência ajustável, com a outra metade a ter uma parte transparente e outra seção opaca onde ficaria a bateria. Como é usual neste tipo de patentes, não percebemos o ‘porquê’, mas apenas o ‘como’.

Em primeiro lugar é preciso dizer que não veremos tão cedo um smartphone dobrável da LG (muito menos transparente). A fabricante disso no início deste ano que é cedo para lançar um smartphone dobrável, optando por um ecrã secundário no V50. E até ver só Samsung e Huawei anunciaram as suas propostas.

LG já mostrou no passado ecrãs OLED roláveis e transparentes

A verdade é que se há empresa capaz de trazer um dobrável transparente é a LG. A empresa já demonstrou ser capaz de produzir ecrãs OLED roláveis e transparentes. Resta saber quando a empresa sul coreana trará esta tecnologia para o seu setor mobile.

A tecnologia de dobragem desta patente é um dos pontos interessantes. Esta é a parte mais importante de um dispositivo dobrável, e boa parte desta patente dá-lhe destaque. Este é um dos fatores que neste momento divide os vários competidores na visão em relação aos smartphones dobráveis.

Quanto à verdadeira utilidade de um ecrã transparente num smartphone dobrável, está por se saber. A LG não tem sido propriamente uma empresa de destaque no ramo mobile. Os pouco excitantes lançamentos e rápida desvalorização dos produtos não ajudam uma empresa que tem nos painéis OLED o seu grande mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A80 vai revolucionar as selfies com câmara rotativa
  • Google Maps vai tornar ainda mais fácil encontrar locais de interesse!
  • Rival do Huawei P30 Pro já é oficial e também tem 10x Zoom híbrido!

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.