Lenovo e Anaconda aceleram a evolução da IA com nova parceria

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Lenovo acaba de anunciar um acordo estratégico com a Anaconda, a fornecedora líder de código-fonte para inteligência artificial (IA), aprendizagem de máquina (ML) e ciência de dados. Esta parceria promete capacitar as workstations de ciência de dados da Lenovo.

O objetivo é juntar a herança da linha de produtos ThinkStation e ThinkPad com as soluções empresariais da Anaconda para fomentar liderança, segurança e confiabilidade no universo do código aberto.

O cenário atual é marcado por uma rápida evolução na inteligência artificial, particularmente na IA generativa. E, como tal, emergem novas oportunidades para empresas e cientistas de dados. Esta inovação é maioritariamente conduzida por software de código aberto e soluções baseadas na cloud.

Lenovo

O Python destaca-se como uma linguagem de software líder para aplicações de IA. No entanto, existem desafios como os riscos de segurança dos dados, as preocupações com a privacidade e os custos elevados das soluções de IA baseadas na cloud.

Anaconda Navigator garante segurança, escala e controlo do código aberto e da IA

As workstations Lenovo são potenciadas por processadores Intel e as mais recentes GPUs profissionais da Nvidia. Foram projetadas especificamente para o ajuste de modelos de linguagem de grande escala, com a capacidade do Anaconda Navigator de garantir o uso seguro, escalável e controlado do código aberto e da IA.

As novas workstations para ciência de dados da Lenovo estão otimizadas para plataformas Intel. Prometem um desempenho de topo em IA, estabelecendo-se como uma das soluções de workstation mais poderosas e escaláveis do mundo.

Rob Herman, vice-presidente e diretor-geral Workstation and Client AI Group da Lenovo, expressou entusiasmo com a parceria. Este destaca-a como uma combinação perfeita entre a confiança das workstations Lenovo e a liderança da Anaconda em suporte e confiança de software de código aberto.

Chandler Vaughn, chefe de produto da Anaconda, destacou a importância das workstations de alto desempenho na capacitação dos cientistas de dados com recursos avançados. Coloca a colaboração entre a Lenovo e a Anaconda como uma plataforma incomparável para a exploração de técnicas emergentes em IA/ML.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.