Lei Jun, CEO da Xiaomi, apanhado a usar um iPhone e os fãs não perdoam

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Esta não é a primeira vez que vemos um executivo de uma empresa que fabrica smartphones Android a usar um iPhone e possivelmente não será a última. Ainda assim, este tipo de acontecimentos raramente passa despercebido e aqui está mais uma prova disso.

Recentemente, Lei Jun, CEO da Xiaomi, fez uma publicação na rede social Weibo a partir de um iPhone. Esse pequeno pormenor não passou despercebido e não demorou até que os fãs da empresa chinesa atacassem o executivo.

Lei Jun chamado de hipócrita por estar a usar um iPhone

A publicação da controversa era apenas um pequeno incentivo aos internautas para a compra de alguns livros. Embora fosse um tópico que não deveria suscitar polémica, a sua origem fez com que se tornasse viral.

Talvez a crítica mais incisiva ao acontecimento veio de dentro da própria Xiaomi. Pan Jiutang, do departamento de investimentos da empresa, veio para a Weibo chamar Lei Jun de hipócrita e até incompetente.

Estas duras palavras foram fundamentadas com o facto de Jun ter afirmado, no passado, nunca ter experimentado produtos da Apple, Samsung ou outra concorrente da Xiaomi. Se na altura essas afirmações poderiam ter algum fundamento, hoje caem em saco-roto.

Entretanto, Lei Jun já removeu a publicação da controvérsia do seu perfil na Weibo. Mas como sempre dizemos, uma vez na internet, para sempre na internet e não há forma de apagar este episódio da memória dos fãs da Xiaomi.

CEO da Xiaomi não é o único a usar smartphones da concorrência

Tal como mencionei no início do artigo, este não é o primeiro relato do género. Temos o exemplo de Richard Yu, CEO da Huawei, ou o homólogo da Realme que também já foram apanhados a usar um iPhone.

Ao que parece, não existe nenhuma norma interna da Xiaomi que proíba os seus funcionários de utilizar produtos de marcas concorrentes. No entanto, este não é o exemplo que deveria vir de cima e os fãs da marca não perdoaram.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Portugal confirma o preço do Xiaomi Poco F2 Pro. E não vais gostar!
  • Xiaomi prepara smartphone barato que vai dar que falar
  • Xiaomi Redmi K30 5G Racing Edition é oficial: o primeiro do mundo com novo “motor”
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.