Leaker revela plano de lançamentos da Apple até 2027 e há boas surpresas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na rede social X, o leaker Tech Reve revelou o mapa dos próximos lançamentos da Apple até ao ano de 2027. O leaker cita a Samsung Securities como fonte da informação.

A lista agora apresentada inclui os tão aguardados equipamentos dobráveis da empresa, assim como o iPhone SE 4 e ainda uns óculos de Realidade Aumentada.

Apple's next product roadmapSource: Samsung securities pic.twitter.com/n3TT7W9vqE

— Revegnus (@Tech_Reve) 16 de março de 2024

Para este ano, a lista divulgada vem confirmar alguns lançamentos já revelados por rumores anteriores. Em primeiro lugar, a chegada do Apple Vision Pro que, de resto, já teve alugar no início deste ano.

Entre o final deste mês e o início de abril parece que vamos dar as boas-vindas ao iPad Pro equipado com ecrã OLED. Depois em setembro, como habitualmente, chega a nova série iPhone 16.

Diz o leaker que os modelos Pro desta geração chegam com ecrãs maiores – 6,3 polegadas para o iPhone 16 Pro e 6,9 polegadas para o iPhone 16 Pro Max –, e que ambos vão contar com zoom tetaprism.

Em 2025, vamos assistir à chegada do iPhone SE 4 que chega com boas atualizações: um ecrã OLED de 6,1 polegadas e uma câmara traseira de 48 megapixéis.

Quanto à geração iPhone 17 são também esperadas boas atualizações. É avançado que os modelos Pro vão contar com 12 GB de memória RAM, câmara traseira tripla com os três sensores a apresentar uma resolução 48 megapixéis, assim como uma câmara frontal também de 48 megapixéis e com estabilização ótica de imagem.

iPhone dobrável chega em 2026 juntamente com mais surpresas

Para 2026 estão reservadas várias surpresas. Entre estas e a que merece maior destaque é a chegada do primeiro iPhone dobrável. De acordo com o leaker, o modelo terá um ecrã principal de oito polegadas e um painel secundário de seis polegadas.

Outra das novidades será o iPad Air com ecrã OLED que chega ao mercado também em 2026. Segundo as informações divulgadas, o modelo terá duas variantes, uma com ecrã de 8,9 polegadas e outra com ecrã 10,9 polegadas.

A última novidade apresentada neste mapa de lançamentos é o MacBook também com ecrã OLED. Este modelo de portátil terá versões com ecrãs de 14 e 16 polegadas.

Já em 2027 chegam os primeiros óculos de Realidade Aumentada da Apple. O dispositivo vai contar com ecrãs de 1,4 polegadas que podem ser MicroOLED ou MicroLED. Devido à distância temporal da data de lançamento, a empresa de Tim Cook tem ainda bastante tempo para escolher o tipo de painel.

Por último, será também em 2027 que a Apple vai apresentar o seu primeiro iPad dobrável. Mas este pode não ser o único equipamento com ecrã flexível a ser falado nesse ano.

Recorde-se que o analista Ming-Chi Kuo avançou já que, em 2027, o primeiro MacBook dobrável com 20,3 polegadas pode entrar na fase de produção em massa.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt