Ming-Chi Kuo confirma carregamento sem fios reverso nos novos iPhone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quem segue o mundo Apple conhece bem o analista Ming-Chi Kuo. Este é provavelmente o mais famoso e mais confiável analista da empresa de Cupertino e que agora volta a deixar as suas previsões para os novos iPhone.

Em boa verdade. Kuo vem agora confirmar a presença do carregamento sem fios reverso nos próximos smartphones da Apple. Esta conclusão pode ser lida na sua mais recente nota enviada aos investidores.

Kuo faz referência, na sua nota, às vantagens que este tipo de tecnologia poderá trazer aos utilizadores. Ele refere que o carregamento sem fios reverso será vantajoso principalmente para quem desejar recarregar os seus AirPods.

Conceituado analista confirma carregamento reverso sem fios no iPhone XI

Esta será uma funcionalidade que potenciará, sobretudo, a comodidade dos utilizadores do universo Apple. Pode não ser a mais revolucionária das novas funcionalidades dos futuros iPhone, mas terá as suas vantagens.

Para que tal seja uma realidade, este analista refere ainda que a Apple deverá aumentar as baterias dos seus novos equipamentos. Segundo Ming-Chi Kuo, o sucessor direto do iPhone terá um aumento de capacidade entre os 20% e os 25%.

Já o sucessor do XS Max terá um aumento entre os 10% e os 15%. Por fim, aquele que substituirá o iPhone XR verá a sua bateria aumentar uns meros 0.5% face ao primeiro modelo.

Esta não é a primeira vez que se fala na possibilidade de a Apple implementar o carregamento sem fios reverso nos seus novos iPhone´s. Anteriormente, também a publicação Macotakara havia referido a mesma possibilidade. Mas agora com Ming-Chi Kuo a entrar na corrida tal parece ser cada vez mais certo.

Já quanto à utilidade de tal funcionalidade, isso é outra questão. Nem todos vêm vantagem em dispensar autonomia do nosso smartphone para carregar outro dispositivo, mas o mercado parece estar a caminhar para essa possibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple perde responsável chave pelos seus processadores
  • Samsung Galaxy Note 10 poderá ser lançado em duas versões
  • Google Play Store teve um punhado de aplicações inseguras em 2018

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.