iPhones sofrem cortes de preço de forma a motivar vendas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No início do ano, a Apple cortou preços em vários iPhone para alguns retalhistas na China. Eventualmente esses cortes traduziram-se também para os consumidores.

Todo este esforço numa tentativa de melhorar as vendas em territórios asiáticos. Contudo, parece que os números ainda não atingiram o objectivo esperado.

Estes cortes tinham ocorrido originalmente nos iPhone 8, XS e XR. No entanto, de acordo com relatórios recentes, o iPhone XS Max também vai ser abrangido.

A Apple está a sofrer com o mercado de smartphones na China

A verdade é que o mercado na China é extremamente competitivo. Além das marcas mais famosas como Xiaomi e Huawei, existem literalmente dezenas de opções de smartphones.

É verdade que os iPhone trazem uma experiência que muitos consideram superior ao Android. No entanto, a quantidade de variedade não ajuda a justificar esse argumento, de todo.

Assim sendo, o iPhone XS, por exemplo, teve um decréscimo de preço por volta dos 150 dólares. Contudo, caso seja comprado online, o desconto pode ir até aos 195 dólares.

Em relação ao iPhone XS Max, o desconto torna-se ainda maior. Existem retalhistas a fazer reduções de preço dos 250 aos 300 dólares. O desconto é maior se o equipamento for pago à cabeça.

É importante salientar que estes descontos não são "oficiais", ou seja, não estão disponíveis no site da Apple. Similarmente com retalhistas portugueses, são descontos de lojas físicas ou online.

A verdade é que a Apple anunciou há algum tempo que iria começar a ajustar os preços dos iPhone em certos mercados. Estas reduções podem ser uma reflexão desse plano ou simplesmente uma tentativa de aumentar as vendas.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10+ vs iPhone Xs Max em teste de resistência (vídeo)

Samsung Galaxy S10 é fantástico, mas muito difícil de reparar

Black Shark 2 apanhado na Geekbench com especificações potentes

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.