Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

iPhone SE 4: mais imagens confirmam muitas e boas novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Só no próximo ano é que a Apple vai lançar uma nova iteração do seu modelo acessível. Mas ultimamente muitos têm sido os rumores sobre o novo iPhone SE 4. O mais recente mostra imagens de uma capa de proteção que vem confirmar que o modelo vai ter muitas e boas novidades.

These images of the cases of the new iPhone SE 4 show the possible design which apparently will be different from what I described previously pic.twitter.com/Q6HJGLCGhn

— Majin Bu (@MajinBuOfficial) 30 de março de 2024

Para começar, esta nova versão SE terá um design diferente dos seus antecessores, ao basear-se no iPhone 14. Mas o melhor é que o ecrã passa a ser OLED e ganha tamanho, passando a ter 6,1 polegadas.

Esta é uma atualização bastante significativa, tendo em conta que o modelo anterior conta com um ecrã LCD com 4,7 polegadas.

Mais novidades ditam o abandono do botão Home e da funcionalidade Touch ID. O primeiro vai ser substituído por um possível botão ação personalizado e o segundo pelo Face ID para uma nova forma de autenticação do utilizador.

As imagens agora apresentadas pelo leaker Majin Bu mostram um recorte para uma câmara traseira única. Agora, a novidade pela qual os utilizadores anseiam.

Alguns rumores apontam para que este sensor passe para a resolução de 48 megapixéis. A confirmar-se esta informação, esta pode ser uma das atualizações mais significativas, uma vez que o último iPhone SE conta com uma câmara traseira de apenas 12 megapixéis.

Por último, mas não menos importante, este modelo vai chegar equipado com a entrada universal USB-C para carregamento e transferência de dados.

Perante todas estas atualizações, o preço do iPhone SE 4 pode ser um pouco mais elevado que é habitual. Ainda nenhum rumor avançou com uma previsão de custo, mas a maior parte das habituais fontes da Apple aponta para este aumento de preço final de venda ao público.

O atual iPhone SE, lançado em 2022, continua disponível no site português da marca por um custo a começar nos 549 €.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt