iPhone 16 Pro terá direito a uma nova câmara telefoto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora ainda distantes da apresentação do iPhone 16 Pro, os rumores já dão conta do que podemos esperar deste modelo. O mais recente dá conta de uma novidade no conjunto fotográfico deste smartphone da Apple.

Segundo um relatório divulgado pela TrendForce, a Apple prepara-se para implementar no iPhone 16 Pro uma nova lente periscópica. Esta irá oferecer um zoom ótico de 5x.

iPhone 16 Pro terá a mesma configuração de câmara que o iPhone 16 Pro Max

Para os mais atentos, esta lente telefoto não é totalmente nova. Na verdade, ela foi introduzida no iPhone 15 Pro Max em setembro passado e, em 2024, marcará presença em ambos os modelos Pro.

iPhone 16 Pro

Recorde-se que esta lente com zoom de 5x é exclusiva do iPhone 15 Pro Max pelo facto de este ter um corpo maior e capaz de a acomodar. No entanto, espera-se que o iPhone 16 Pro também cresça fisicamente de modo a comportar esta lente no seu interior.

De acordo com alguns rumores, o iPhone 16 Pro dará um pequeno salto de um ecrã de 6,1 polegadas para as 6,3 polegadas. Isto irá, naturalmente, traduzir-se num corpo ligeiramente maior, com mais espaço para a incorporação de outros componentes.

Esse espaço extra será aproveitado pela Apple para a inclusão da sua objetiva telefoto com zoom ótico de 5x. Deste modo, a empresa dará uma experiência fotográfica semelhante aos utilizadores do iPhone 16 Pro e do iPhone 16 Pro Max.

Esta decisão será benéfica para os consumidores. Assim, eles não estarão obrigados a comprar o iPhone mais caro para ter acesso às melhores capacidades fotográficas disponíveis nos iPhone 16.

A TrendForce olha ainda para o mercado e como esta decisão da Apple terá repercussões no mesmo. Ela acredita que esta medida irá incitar outras marcas, como a Samsung, a dotar os seus topos de gama menores com melhores capacidades de zoom.

Ainda é cedo para a revelação oficial do iPhone 16 Pro, por isso, deves ter cautela com rumores como este. Todavia, dado o historial da Apple, é possível que esta medida seja concretizada.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.