iPhone 16 Pro pode ter um dos maiores benefícios da versão Max

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple tem ficado para trás face à concorrência Android no que diz respeito ao armazenamento base nos seus smartphones. Na atual geração, apenas o iPhone 15 Pro Max vem de base com 256 GB de armazenamento. Todos os outros modelos ficam-se por 128 GB, incluindo o iPhone 15 Pro que custa 1249 € em Portugal.

Segundo a mais recente fuga de informação do The Mac Observer, isso deverá mudar ligeiramente na próxima geração. Esta fonte refere que, na próxima geração, tanto o iPhone 16 Pro Max como o iPhone 16 Pro terão 256 GB de armazenamento como base.

iPhone 16 Pro poderá chegar com 256 GB de armazenamento

Isto significa que poderemos ter ambos modelos Pro dos iPhone 16 Pro a chegar com opções de 256 GB, 512 GB e 1 TB de armazenamento. No entanto, é possível que as versões base se mantenham com os 128 GB.

iPhone 15 Pro
iPhone 15 Pro Max ao lado do iPhone 15 Pro

Devemos ter em conta que esta fonte não tem histórico em fugas de informação em assuntos Apple. Pelo que devemos olhar para este pedaço de informação com uma pitada de sal, até que existam informações mais concretas.

Recorde-se que foi no iPhone X que a Apple deu o passo para 64 GB de armazenamento base nos seus smartphone. E só com os iPhone 13 é que a marca passou a fornecer um mínimo de 128 GB. A confirmarem-se estas previsões, só em 2025 devemos esperar que todos os modelos de uma nova linha de iPhone tenham 256 GB de armazenamento.

Novos iPhone 16 Pro são esperados com ecrãs maiores

É esperado que os novos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max possam chegar com eras 6,27 e 6,87 polegadas, um incremento face à anterior geração. Estes deverão ser os maiores iPhone de sempre, mas isso poderá também trazer benefícios como o aumento da capacidade da bateria.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.