O iPad Mini 2019 prepara-se para ser mais do mesmo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Já passaram quatro anos desde o lançamento do iPad Mini 4. Um upgrade a este dispositivo é o que se pede. Neste momento várias fontes apontam inegavelmente nesse sentido. Resta saber se é um lançamento com expressão.

Desde a Bloomberg (já em janeiro), os rumores têm sido cada vez mais convincentes. De facto, fala-se de um lançamento ainda no primeiro semestre deste ano. Ainda assim podemos esperar pouca irreverência neste possível lançamento da empresa de Cupertino.

O iPad Mini 2019 deve ser um lançamento sem grandes riscos

Em primeiro lugar estamos a falar de um upgrade conservador. A porta lightning é para manter e o jack 3.5mm também. Além disso, as dimensões devem também ser semelhantes às do atual modelo.

É expectável que haja um avanço em termos de performance. Ainda assim, o que se aponta é que o dispositivo venha com o processador A10 ou A10X. Tendo em conta que este último é o processador do iPad Pro de 2018 e o A10 do iPad normal, é mais expectável que o Mini venha equipado com o A10.

Estará a Apple Pencil disponível para este modelo?

Resta também saber se a empresa de Cupertino decide abrir a caixa da Apple Pencil a este modelo ou não. Já que não teremos grandes novidades em termos de design nem em termos de tecnologia, este trata-se de um upgrade modesto, mas que faz sentido para quem tenha o modelo com quatro anos.

Em suma, o que resta saber é a faixa de preço em que se pode cifrar um aparelho destes. Se ficasse na ordem dos 300 euros, venderia como pães quentes. Mas já se sabe que Apple é Apple e certamente fará das suas.

Editores 4gnews recomendam:

HBO chega finalmente a Portugal e traz Game of Thrones

Carros da Tesla vão receber o “Modo Cão” já esta semana

Rússia vai-se desligar da internet… Para ver o que acontece!

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.