iOS 17.3 chegou para trazer mais segurança e personalização ao teu iPhone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O iOS 17.3 já começou a chegar a todos os iPhone compatíveis com a atualização. Isto significa que se tens um iPhone XS ou mais recente, já podes atualizar o teu dispositivo.

Esta atualização é especialmente importante, pois introduz medidas de segurança adicionais com a proteção de dispositivos roubados. Por isso é algo que deves ter em conta.

Também podes contar com um novo papel de parede União para honrar a história e cultura da comunidade negra em celebração do Mês da História da Comunidade Negra. Vem ainda com outras funcionalidades, correções de erros e atualizações de segurança para o teu iPhone.

Algumas das funcionalidades podem não estar disponíveis em todas as regiões ou em todos os dispositivos Apple. Abaixo confere todas as novidades listadas pela Apple. Para atualizares vai a 'Definições', clica em 'Geral' e escolhe 'Atualização de software'.

Proteção de dispositivos roubados

  • A proteção de dispositivos roubados aumenta a segurança do iPhone e do ID Apple ao exigir Face ID ou Touch ID para efetuar determinadas ações, sem possibilidade de usar o código em caso de contingência.
  • O intervalo de segurança requer Face ID ou Touch ID, um período de espera de uma hora e, depois, uma autenticação biométrica adicional antes da realização de operações sensíveis, como a alteração do código do dispositivo ou da palavra‑passe do ID Apple.

Ecrã bloqueado

  • O novo papel de parede União honra a história e cultura da comunidade negra em celebração do Mês da História da Comunidade Negra.

Música

  • A colaboração em listas de reprodução permite‑lhe convidar amigos para uma lista de reprodução em que todos podem adicionar, reordenar e remover músicas.
  • Possibilidade de adicionar reações com emoji a qualquer faixa de uma lista de reprodução colaborativa.

Esta atualização também inclui as seguintes melhorias

  • O suporte para AirPlay em hotéis permite efetuar streaming de conteúdo diretamente para a TV do quarto em hotéis selecionados.
  • A secção AppleCare e garantia, nas Definições, mostra a cobertura de todos os dispositivos com sessão iniciada com o seu ID Apple.
  • Otimização da funcionalidade de deteção de acidente (todos os modelos de iPhone 14 e iPhone 15).

Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis em todas as regiões ou em todos os dispositivos Apple. Vais encontrar informação acerca do conteúdo de segurança das atualizações de software da Apple no site de suporte da Apple.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.