Instagram poderá ocultar número de "likes" no futuro

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram é cada vez mais uma rede social que não para de crescer. Pertencente ao Grupo Facebook, sem sombra de dúvida que é aquela que maior taxa de crescimento regista desde há alguns anos, muito graças à constante introdução de novidades.

Uma das próximas, ao que parece, tem que ver com a omissão do número de likes numa fotografia. Ou seja, ao que parece, a equipa chefiada por Mark Zuckerberg pretende testar a hipótese de ninguém além da pessoa que publicou um determinado post consiga ver quantos gostos tem.

Com efeito, mais uma vez, o Instagram estaria a preparar-se para assumir uma postura que não promove, de todo, a competição entre influenciadores, amigos, etc. No fundo, só quem publica uma imagem saberia qual o total exato de likes que a mesma teria. E verdade seja dita, não se pode dizer que não seja uma boa característica.

Novo recurso do Instagram pretende reduzir competitividade...

Afinal, todos os dias pode observar-se que há inúmeras imagens 100% artificiais, do ponto de vista que comprovam que grande parte do conteúdo do Instagram tem um só objetivo. Qual? Obter o máximo de likes (e não só) que promove o utilizador. Mais uma vez, essa postura revela-se negativa no que toca ao excesso de competitividade e, por isso, o Instagram testa agora o recurso já abordado.

Por último, não se sabe se o mesmo será mesmo aplicado no futuro. O que é certo é que, foi descoberto e que é uma realidade. Por outro lado, ainda que se tenha baseado numa cópia àquilo que foi feito pelo Snapchat, as Insta Stories foram um escape, passe a expressão para o problema descrito, em 2016.

E vale lembrar que não só o interesse por publicações diminuiu depois disso, como desde sempre que só a pessoa que partilha uma Instagram Story tem acesso ao número de pessoas que a viu, às suas reações, etc. Logo, não é de todo uma possibilidade descabida.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO do Facebook pode ser responsabilizado por fugas de dados
  • AnTuTu Benchmark tem um novo rei e ficarás surpreendido com o smartphone
  • China baniu a palavra 'Leica' das redes sociais

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.