Instagram trará novo autocolante para angariação de fundos nas Stories

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Instagram está atualmente a trabalhar na introdução de um novo autocolante - "Donations" - nas Stories. Esta nova introdução irá permitir aos utilizadores realizarem campanhas de solidariedade de uma forma muito mais simples.

Uma vez mais, esta novidade foi descoberta pela inevitável Jane Wong, que revelou uma imagem onde podemos ver o autocolante dos donativos juntamente com os restantes já presentes nas Stories.

Esta nova funcionalidade deverá ser bastante simples de utilizar. Uma vez selecionado o autocolante, será apresentada uma lista de organizações de solidariedade. Uma vez publicada a Storie, os seus seguidores poderão realizar doações através de um simples clique no autocolante "Donations".

Instagram vai tornar muito mais fácil o apoio a instituições de solidariedade com novo autocolante

Depois desta nova funcionalidade ter sido revelada por Wong, o Instagram já confirmou também de forma oficial que está a testar a sua implementação. Assim, em declarações ao 9to5Mac, afirmaram uma vez mais que o seu grande objetivo é aproximar os utilizadores das pessoas e causas que mais importam e esta nova funcionalidade irá fazer isso mesmo.

Ainda que não tenham revelado uma data especifica para o lançamento desta nova implementação. O Instagram confirmou que o botão para donativos irá ser implementado para Android e iOS durante este ano.

Por outro lado, esta é uma funcionalidade que parece ser muito semelhante à introduzida no Facebook em 2015. Relembro que a funcionalidade de angariação de fundos do Facebook já conseguiu ultrapassar a marca dos mil milhões de euros angariados desde a sua implementação.

Por fim, o mais provável é que venhamos a receber mais informações sobre esta nova funcionaldiade do Instagram durante os próximos tempos. É com bons olhos que vemos mais uma das grandes redes sociais tornarem possível o apoio direto a várias instituições.

Editores 4gnews recomendam:

Windows 10 – Progressive Web App do Instagram poderá chegar à Store

Celebridades do Instagram perdem milhões de seguidores por bug

Instagram prepara-se para trazer Mensagens para a versão Web

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.