HyperOS começa a chegar a smartphones lançados em 2024

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi começou finalmente a disponibilizar a atualização para HyperOS para smartphones de gama de entrada e média. Entre os que recebem esta nova atualização, encontram-se os modelos Redmi Note 13, Redmi 13C, além de outras variantes populares.

Redmi Note 13 e Redmi 13C chegam ao HyperOS

Os modelos Redmi Note 13 e Redmi 13C foram lançados originalmente com o Android 13 baseado na MIUI 14. E são agora os mais recentes modelos a receber esta tão aguardada atualização para HyperOS.

Redmi Note 13 4G HyperOS OS1.0.2.0.UNGMIXM Global update is now released for the normal users!!#RedmiNote13 4G #HyperOS #XiaomiHyperOS pic.twitter.com/dQCNiL5CCX

— Tech Mukul | techmukul.net (@TECH__MUKUL) 21 de março de 2024

Recordamos que, ainda há alguns dias, lançámos a análise ao Redmi Note 13 5G. Esse modelo ainda se encontrava com a MIUI 14 e Android, mas também deverá ser dos próximos a ser atualizado.

POCO X4 Pro 5G diz adeus às grandes atualizações

Um dos destaques nesta fase de atualizações é o POCO X4 Pro 5G. Este é um modelo que já vinha a rodar o Android 11 com MIUI 13. A grande surpresa é que recebe agora o HyperOS baseado no Android 13.

Esta atualização será a última grande modificação de interface para o modelo, que continuará a receber apenas patches de segurança. Apesar de ser um adeus às grandes mudanças estéticas, quem tem este dispositivo poderá ter um 'cheirinho' do que é o HyperOS.

Muitos utilizadores já começaram a ter acesso à atualização para os modelos Redmi Note 13 e Redmi 13C. No entanto, a versão para o POCO X4 Pro 5G está atualmente disponível apenas para os Mi/POCO Pilots (utilizadores de teste).

Os números de específicos de build para cada modelo são a OS1.0.2.0.UNGMIXM para o Redmi Note 13, OS1.0.1.0.UGPMIXM para o Redmi 13C/POCO C65, e OS1.0.3.0.TKCMIXM para o POCO X4 Pro 5G.

A Xiaomi prometeu que todos os utilizadores terão acesso à nova atualização nas próximas semanas. Por isso deves ficar atento, se estás à espera para a receber no teu dispositivo Xiaomi.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.