Huawei vai continuar a lançar smartwatches sem Wear OS

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei não parece estar interessada em lançar mais smartwatches com Wear OS sendo que o último modelo foi o Watch 2. No final de 2018, a empresa de Shen Zhen lançou o Watch GT com o proprietário Lite OS.

No entanto e de acordo com relatórios recentes, mais duas variantes do Watch GT estão a caminho. Tal como o original, irão manter exactamente a mesma opção de sistema operativo.

Os novos relógios serão intitulados "Watch GT Active" e "Watch GT Elegant" com o mesmo ecrã de 1.39 polegadas do original. No entanto, parece que o design da moldura vai ser ligeiramente diferente com nas cores e símbolos utilizados.

A Huawei vai continuar a apostar nestes smartwatches de funções reduzidas

Para já não foram adicionadas mais informações a nível de hardware ou especificações destes futuros modelos de relógio. A grande questão aqui é a opção do sistema operativo por parte da Huawei.

Embora considerado um wearable bastante interessante visualmente, o Watch GT continua a ser bastante criticado pelos limites do Lite OS. Com um preço aproximado do smartwatch Watch 2, os consumidores esperavam mais deste relógio.

Há quem diga que o Watch GT é apenas uma smartband com um aspecto premium. Contudo, temos que perceber que o mercado está repleto de smartbands com preços mais elevados por causa das suas características.

Dito isto, o Watch GT é definitivamente mais orientado para a actividade física e conta com GPS integrado e um dos melhores leitores de batimento cardíaco do mercado. Ele cumpre a sua função de forma bastante satisfória.

Acredito que estas críticas surgem também das expectativas do consumidor. A maioria esperava que a Huawei lançasse um Watch 3 e em vez disso foi lançado o Watch GT, cujas funções são insuficientes para muitos utilizadores.

Caso a Huawei decida voltar a apostar nos smartwatches "tradicionais" acredito que seriam recebidos de braços abertos. O Watch 2 continua a ser um dos melhores e mais completos wearables do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm revela discretamente suporte para câmaras de 192 Megapixéis!
  • Beta pública do Android Q chegará a um maior número de smartphones
  • Apple poderá ter a sua versão do Google Glass até 2020

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.