Huawei prepara-se para lançar o seu primeiro smartphone com câmara pop-up

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei é uma das poucas fabricantes de destaque que ainda não lançaram nenhum smartphone com uma câmara pop-up. Ainda que tenha sido um conceito muito controverso em 2018, acabou por apresentar-se como a opção mais viável para conseguir oferecer uma experiência bezeless.

De acordo com a mais recente leak, o Huawei P Smart Z será o primeiro smartphone da fabricante a chegar com este tipo de design. Ainda que a fabricante tenha continuado a apostar na notch até para os recentes Huawei P30 e P30 Pro, não é com grande surpresa que vemos uma alteração na sua estratégia.

O que tem este Huawei P Smart Z para oferecer?

Assim como o seu antecessor, o Huawei P Smart Z será um smartphone destinado ao segmento gama-média. Colocando à disposição especificações medianas, com um preço acessível. Graças à presença da câmara pop-up, chega com um ecrã full view de 6,59" polegadas, com margens muito reduzidas.

A controlar o centro das operações estará o competente Kirin 710, apoiado por 4GB de memória RAM. Para armazenamento, vais poder contar com 64GB de memória interna, que poderá ser expandida através de cartão MicroSD em até 512GB.

Por sua vez, no segmento fotográfico, este deverá ser um smartphone com uma performance bastante modesta. Conta com uma dupla câmara traseira composta por um sensor de 16 megapixels e outro de 2 megapixels. A câmara pop-up chega com um sensor de 16 megapixels que deverá ser capaz de tirar selfies de qualidade aceitável.

Alimentado por uma generosa bateria de 4000mAh, será de esperar que o Huawei P Smart Z seja capaz de confortavelmente garantir uma autonomia de pelo menos um dia. Especialmente considerando as impressionantes capacidades do seu processador no que respeita à gestão de energia.

Quando chega e quanto custa o Huawei P Smart Z?

Ainda não se sabe ao certo quando deverá ser apresentado oficialmente, mas acredita-se que poderá acontecer já no próximo mês. Quando ao seu preço, os rumores indicam que poderá chegar com um preço a rondar os 210€. Ainda que seja um smartphone interessante, poderá ter grandes dificuldades em competir diretamente com algumas ofertas da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 8S é um Y5 2019 alternativo
  • OnePlus 7 Pro: novo leak revela preços das variantes na Europa
  • Huawei irá participar nas infraestruturas 5G do Reino Unido
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.