É oficial! Huawei P30 Pro oferece a melhor experiência de Youtube

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P30 Pro é a mais recente adição à lista de dispositivos com a “Assinatura Youtube”. Esta certifica aqueles que oferecem melhor experiência de utilização no serviço. O Huawei P30 e o Honor View20 foram também adicionados à lista, e completam o primeiro trio de 2019 a cumprir os requisitos.

A Google lançou no ano passado o site Youtube Device Report. O intuito é listar os melhores smartphones para consumo multimédia no serviço. Estes devem obedecer a um determinado número de regras, e ter especificações técnicas para poder fazer parte do ‘clube’.

Basicamente, estes dispositivos permitem aos utilizadores consumir vídeos HDR ou em 360 graus, com tempos de espera bastante reduzidos. Além disso, para fazer parte da lista é necessário suportar 4K, altas taxas de frames, o codec VP9 e ter uma performance DRM aceitável.

Galaxy S10 e Mi 9 deverão chegar à lista em breve

A verdade é que neste momento o P30 Pro, P30 e Honor View20 são os primeiros dispositivos lançados em 2019 a fazer parte da lista. O mais provável é que em breve possamos ver adicionados terminais como o Samsung Galaxy S10 ou o Xiaomi Mi 9.

Neste momento, a lista já conta com 32 dispositivos. Podemos lá encontrar o Xiaomi Mi 8, os Galaxy Note 9, S8-S9, e o OnePlus 6. O Youtube trabalha em conjunto com os fabricantes para verificar se os dispositivos encontram ou excedem as suas expetativas de performance.

Podes consultar a lista caso tenhas curiosidade em saber mais sobre os melhores da turma no que ao Youtube diz respeito. Tendo em conta a qualidade dos dispositivos lançados recentemente, o mais provável é que esta lista volte a ser atualizada muito em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo Reno dá baile ao Huawei P30 Pro e Samsung Galaxy S10+
  • Amazon tem funcionários a ouvir o que dizes à Alexa, mas não é a única
  • Conteúdo ofensivo ou explícito não será promovido pelo Instagram

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.