Huawei quer vender os seus modems 5G, mas só à Apple

Bruno Coelho

A Huawei é das poucas fabricantes que produz processadores e modems, apenas para consumo próprio. Até à data, a gigante chinesa sempre se recusou a vender o seu hardware aos competidores, mas esta pode abrir uma exceção para a Apple. Pelo menos no que diz respeito aos seus modems 5G.

As últimas informações atestam que a Apple pretende lançar o seu primeiro iPhone com 5G em 2020. Com as dificuldades de desenvolvimento de um dispositivo com esta tecnologia, e sem uma parceria fechada com a Qualcomm, a Huawei pode ser o parceiro ideal.

Apple iPhone balong 5000 5G

Segundo uma fonte que falou ao site Engadget, a Huawei está “aberta” à ideia de vender os seus modems 5G, mas apenas à Apple. A Huawei tem neste momento o modem 5G Balong 5000. Este vai equipar o Mate X e pode muito bem estar no interior dos Mate 30, que chegarão mais perto do final do ano.

Verá a Apple esta parceria com bons olhos?

Tendo em conta os problemas que a Apple parece enfrentar com o lançamento do seu primeiro iPhone 5G, esta parceria poderia ser muito bem-vinda para ambas as partes. Até porque uma solução interna, só deverá ficar preparada para ser lançada apenas em 2021.

balong 5000 5G

Uma parceria entre Huawei e a Apple veria várias dificuldades. Em primeiro lugar, o governo americano pode ser um entrave. Além disso, a empresa de Cupertino pode simplesmente não estar interessada por isso mesmo e por apenas querer lançar esta tecnologia quando tiver uma solução interna.

Embora sejam rivais na indústria mobile, isso seria tudo menos um entrave a uma parceria. A Samsung e a Apple são eternas rivais, e o ecrã OLED do iPhone tem o selo da gigante sul coreana. O tempo dirá se a empresa de Cupertino tem interesse numa parceria que a Huawei 'mataria' para tornar real.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.