Huawei Mate X não terá o atrasos de lançamento do Samsung Galaxy Fold

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate X e o Samsung Galaxy Fold são os primeiros smartphones dobráveis a sair para o mercado. Ainda que a ideologia seja idêntica entre os dois, a concepção é ligeiramente diferente.

Enquanto que o Samsung Galaxy Fold conta com o segundo ecrã (e dobrável) na parte interior do smartphones, o Huawei Mate X conta com o ecrã na parte exterior.

Ou seja, os riscos de partir ou estragar o ecrã do smartphone são mais elevados no smartphone da Huawei em vez de no equipamento da Samsung.

Com os atrasos do Samsung Galaxy Fold, devido a problemas no seu ecrã dobrável, rumores referiram que o Huawei Mate X iria pelo mesmo caminho. Ainda por cima conta com o tal ecrã na parte exterior.

O problema do Samsung Galaxy Fold

O Samsung Galaxy Fold começou a sair para as mãos dos reviewers internacionais e o feedback não foi tão impressionante quanto a Samsung (ou o consumidor) desejava. O ecrã interior contava com uma pequena película que ao descolar arruinava por completo o smartphone. Ainda assim, mesmo sem remover a película, alguns utilizadores viram o ecrã interior do seu Galaxy Fold destruído poucos dias depois de o tirar da caixa.

A Samsung não tomou meias medidas e decidiu não lançar o equipamento para o público. Depois do desaire do Samsung Galaxy Note 7 - o tal explosivo - fez a Samsung muito bem.

Huawei Mate X não terá este problema

Por isso é que muitos amantes do primeiro smartphone dobrável da Huawei recearam o investimento no seu primeiro telemóvel dobrável com um preço nos 2300€. E se este tem o mesmo problema?

Contudo, a Huawei hoje confirmou que o seu Huawei Mate X não terá tal problema. Não sabemos o que é que a Huawei fez para que a tecnologia dobrável funcionasse melhor que a da Samsung, sabemos apenas que está tudo pronto para o seu lançamento oficial.

Não se espera que o Huawei Mate X venha a bater no mercado de forma oficial, pelo menos no seu lançamento. Porém, a Huawei acredita que este é o caminho a seguir no mundo móvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp vai receber atualização que bloqueia as capturas de ecrã
  • Google Câmara: Como instalar a Gcam em qualquer smartphone Android sem Root
  • Lenovo Z6 Pro: O smartphone que tira fotos a 100MP já é oficial
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.