Huawei Mate 20 Pro ( Mate 20 e 20X) começam a receber a nova EMUI 9.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A nova EMUI já chegou ao Huawei Mate 20 Pro, Mate 20 e Mate 20X. Os smartphones lançados pela Huawei no final do ano passado já se podem gabar de ter a nova atualização do sistema EMUI. Mas ainda em fase Beta.

A nova atualização traz melhorias consideráveis ao smartphone, porém, poucas destas serão visuais. Ainda que os ícones sejam ligeiramente diferentes e as definições ligeiramente mais organizadas, a nova EMUI 9.1 traz melhorias de performance acima de tudo.

O Huawei Mate 20 Pro, e toda a gama Mate 20, contará com mais 24% de desempenho, 44% mais rapidez de resposta e abrirá aplicações de terceiros 60% mais rápido.

A EMUI 9.1 saiu de forma oficial nos Huawei P30 e P30 Pro. Smartphones que começam a chegar ao mercado português. Aliás, de acordo com a Huawei, os novos P30 já bateram recordes de pré-vendas no nosso país.

A nova EMUI 9.1 também dará aos utilizadores do Huawei Mate 20 Pro, Mate 20 e Mate 20X a nova GPU Turbo 3.0. O sistema que melhora consideravelmente os gráficos e desempenho do smartphone quando estão a jogar.

Como instalar a nova EMUI 9.1 no teu Huawei Mate 20 Pro, Mate 20 e Mate 20X

Se queres ter a nova EMUI 9.1 no teu smartphone só precisas de passar no website de beta da EMUI. Contudo, tens de ter em consideração que estarás a utilizar um sistema que ainda não está 100% perfeito. É possível que venhas a encontrar pequenos bugs na utilização do smartphone. Algumas aplicações de terceiros podem também não funcionar perfeitamente.

Todavia, se és como eu e gostas de ter as novidades em primeira mão não há muito a fazer. Toma apenas em consideração que não há possibilidade de voltar atrás assim que te registas como utilizador Beta.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da OnePlus diz que "construir um carro é muito complexo"
  • Xiaomi Black Shark vai trazer entrada há muito desejada!
  • Xiaomi lança máquina de limpeza que vais querer na tua casa
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.