Huawei Mate 20 Pro: Esta câmara é simplesmente inigualável (Exemplos)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O Huawei Mate 20 Pro chegou finalmente ao mercado português de forma oficial com um preço a rondar os 1000€.

Apesar de não ser o melhor preço possível para um equipamento com especificações de gama-alta, o Huawei Mate 20 Pro vai provando a cada dia que passa porque é que é um dos melhores investimentos que podes fazer.

Vê ainda: WhatsApp vai eliminar as tuas conversas inativas muito em breve

Ainda que a DxOMark não tenha avaliado o smartphone, posso começar a dar as minhas opiniões sobre o dispositivo. A nossa review completa chegará em breve, assim sendo, fica atento.

Tripla câmara do Huawei Mate 20 Pro não deixa a desejar

Mesmo assim, se segues a 4gnews sabes que de quando em vez lanço um artigo que vai complementar a nossa review completa. Este é o melhor exemplo que podes ter. Aqui vou olhar para a câmara fotográfica de uma forma simples. Tirar o smartphone do bolso, abrir a câmara e tirar uma fotografia.

Não mexi na versão "Pro", nem andei a mudar ISO's ou WhiteBalance. Aquilo que fiz é o que qualquer pessoa pode fazer sem conhecimento. Tirar o Huawei Mate 20 Pro, abrir a câmara e escolher um dos 3 modos: "Fotografia", "Retrato" ou "Noite". Semelhantemente, nenhuma destas imagens passou por algum programa de edição. Estão nuas e cruas.

O "modo retrato" destaca-se de qualquer outro smartphone no mercado. Recortes de qualidade. Aqui ficam alguns exemplos. Mais uma vez, tirar o smartphone clicar em "retrato" e tirar a fotografia.

Modo retrato

Ontem foi um dia fora do normal e desafiei-me a levar apenas o smartphone para um evento onde normalmente levo a minha câmara fotográfica. Questionei-me várias vezes se essa era a jogada mais correta, porém, nada como arriscar sem medo. Afinal de contas é um dos dias mais memoráveis da minha namorada. (O que poderá correr mal? Cof)

Grupo em "Modo retrato"

Em síntese, o Huawei Mate 20 Pro mostrou que é capaz de surpreender, porém, ainda não está (como é óbvio) ao nível de uma DSLR. Ou seja, as fotografias tem uma qualidade tremenda, contudo, quando passamos as fotografias para um ecrã 5K e podemos ver todos os pormenores, temos noção daquilo que podia ter sido melhorado.

Fotografias em movimento

Um dos detalhes que gostava de ver melhorado é o autofocus. Ainda que visto num ecrã como um smartphone não vejas a diferença, quando se passa para um ecrã com grande resolução (ou se imprime em imagens grandes) vais ver que a fotografia não ficou perfeitamente focada na cara do sujeito. Contudo, toma em conta que foi "tirar o smartphone e sacar a fotografia". Não houve muito tempo para planos.

Todavia, mesmo com estes pequenos defeitos, esta tripla câmara mostra porque é que é uma das melhores. Temos fotografias noturnas simplesmente formidáveis. Vocês vão ver imagem com boa claridade, porém, posso confirmar que a luminosidade era reduzida nas fotografias à noite.

Fotografias com pouquíssima luminosidade

A câmara grande-angular veio certamente piorar um pouco o autofocus e modo retrato quando comparado ao P20 Pro. Visto que a lente monocromática serve para ajudar em fotografias de pouca luminosidade e em fotografias de retrato. Porém, é uma adição bem recebida.

Em conclusão, não acredito que o Huawei Mate 20 Pro esteja pronto para substituir uma DSRL, contudo, se aprenderes no modo manual, acredito que conseguirás chegar lá perto.

Editores 4gnews recomendam:

Mate20 Pro: Marca reconhece problema no ecrã do smartphone

Samsung. Smartphone dobrável poderá chegar às lojas no 2ª trimestre 2019

Samsung Galaxy S10 trará um leitor biométrico mais confortável de usar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.