Huawei diz que vai vender mais de 250 milhões de smartphones em 2019!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar dos grandes desafios que continuam a enfrentar devido aos ataques por parte dos Estados Unidos e vários países europeus, a Huawei continua a apresentar um crescimento incrível. Não é segredo que o grande objetivo da fabricante é conseguir tornar-se na maior fabricante de smartphones do mundo.

Para isso, a Huawei precisa de conseguir aumentar consideravelmente o número de smartphones vendidos. Em 2018, conseguiram ultrapassar todas as expectativas, vendendo mais de 200 milhões de smartphones. Este ano, o CEO da marca coloca a fasquia ainda mais alta, afirmando que irão conseguir vender mais de 250 milhões de dispositivos.

Curiosamente, estas afirmações surgiram após o lançamento dos novos Huawei P30 e P30 Pro na China. Durante os primeiros minutos em que estiveram disponíveis, os novos topo de gama trouxeram mais de 25 milhões de euros para os cofres da fabricante.

CEO da Huawei está confiante que em 2019 vão voltar a bater recordes!

Não há dúvida de que a fabricante chinesa continua no bom caminho para conseguir ultrapassar a Samsung. Além da grande popularidade dos novos smartphones da família P30, as vendas do Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro continuam a apresentar números surpreendentes.

Além disso, tal como aconteceu em 2018, espera-se que também este ano a Honor se revele um dos trunfos mais fortes da Huawei. Em breve será apresentado o novo Honor 20 e Honor 20 Pro, que irão garantidamente ser um verdadeiro sucesso. Para isso, basta que a marca continue a apostar nas mesmas estratégias do passado, trazendo para os seus fãs especificações topo de gama a um preço extremamente competitivo.

Ainda que vários estudos demonstrem que a venda de smartphones tem entrado num período de estagnação. O CEO da Huawei não parece estar preocupado quanto ao sucesso dos seus smartphones. Além de ter anunciado um ambicioso objetivo para 2019, afirmou ainda que esperam conseguir voltar a surpreender em 2020, vendendo mais de 300 milhões de smartphones.

Estes são sem dúvida objetivos bastante ambiciosos. Mas, pelo que temos visto, a Huawei tem tudo para conseguir voltar a surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20i ainda não foi apresentado, mas já pode ser encomendado!
  • Xiaomi Redmi: O topo de gama vai mesmo chegar com câmara pop-up
  • Huawei P30 Pro não consegue ser melhor que o Galaxy S10 Plus em selfies

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.