Huawei FreeLace são os auriculares sem fio que carregam no smartphone

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei não apresentou apenas smartphones no seu evento em Paris. Apresentou também alguns acessórios, entre eles, os auriculares sem fio FreeLace.

Estes auriculares estilo 'ear buds' foram apresentados pela fabricante com uma particularidade interessante. Tanto o emparelhamento como o carregamento são feitos ligando-os ao smartphone.

O método é bastante simples, segundo a Huawei. Basta desligar a parte que contém a bateria e ligar ao smartphone pela entrada USB-C. Os auriculares irão assim carregar.

Os FreeLace são os primeiros auriculares apresentados pela marca em 2019

Tanto o carregamento como o emparelhamento rápido fazem parte da tecnologia Huawei HiPair, que permite estas funções. No entanto, o chamado Plug & Pair só estará disponível numa atualização mais tarde, o que é lamentável.

O Plug & Charge é a função que te permite carregar os auriculares ligando-os directamente ao smartphone. Já o Plug & Pair, como o nome indica, permitem o emparelhamento rápido dos auriculares também ligando-os à entrada USB-C do telemóvel.

Contudo, poderás carregar os FreeLace de forma tradicional, utilizando um adaptador de tomada. A mesma situação se aplica ao emparelhamento tradicional por Bluetooth.

Supostamente, os FreeLace tem uma autonomia de 18 horas com o volume médio. A Huawei afirma ainda que é possível atribuir 4 horas de autonomia em apenas 5 minutos de carga.

Dentro destes FreeLace encontras drivers de 9 milímetros e tecnologia de cancelamento de ruído. O cabo é liso em silicone que se envolve no corpo principal dos auriculares, fabricados com uma mistura de niquel-titânio.

Os Huawei FreeLace chegarão com uma etiqueta de 99 euros e com várias opções de cores. Datas não foram adiantadas mas esperemos que a Huawei comece a 'empurrá-los' para as lojas em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei anuncia Power Bank capaz de carregar um computador portátil!
  • Huawei anuncia óculos 'inteligentes' em parceria com a Gentle Monster
  • EaseUS Data Recovery recupera as fotografias que julgavas perdidas para sempre

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.