Huawei FreeBuds Lite vão competir com os Apple Airpods 2!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei lançou smartphones, auriculares e até óculos no seu evento em Paris. Como não podia deixar de ser, a marca chinesa mencionou várias vezes a concorrência.

Nesse sentido, um dos acessórios apresentados vai concorrer directamente com os AirPods 2 da Apple. Chamam-se FreeBuds Lite e seguem a mesma ideologia física dos famosos auriculares da maçã.

Todavia, não foram revelados muitos detalhes sobre os auriculares em si além do seu aspecto. Richard Yu, CEO da Huawei, afirma que os mesmos possuem uma autonomia de cerca de 12 horas.

Poderão estes FreeBuds competir com os novos Airpods?

Adicionalmente, os FreeBuds Lite terão certificação de resistência IPX4. Isto significa que podem ser adequados para exercício, visto que podem levar salpicos de qualquer direção.

Há cerca de um ano, a Huawei lançou a primeira versão destes FreeBuds, que infelizmente caíram em obscuridade. Isto devido a um feedback negativo dos utilizadores, acusando problemas graves de conectividade.

Estes novos FreeBuds Lite podem representar uma boa oportunidade para a Huawei, visto que o mercado de acessórios wireless está a crescer. Além disso, a empresa chinesa está a tentar criar um ecossistema à semelhança doutras fabricantes.

A Apple continua a 'inspirar' outras marcas a fazerem produtos parecidos. Independentemente das opiniões, temos que admitir que o formato dos AirPods é bastante popular.

Os FreeBuds originais da Huawei chegaram com um preço bastante salgado de 170 euros, o mesmo que os AirPods. Contudo, estes deverão chegar a nós pelo valor de 120 euros.

Em suma, a Huawei irá tentar a sua sorte novamente no mercado de auriculares sem fios premium. Caso sejam bem construídos, com qualidade de som e sem problemas de conexão, poderão ser o companheiro perfeito para utilizadores da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • 'Gaming mobile está limitado pelo software, não hardware' afirma Razer
  • Youtube Music prepara-se para reproduzir as músicas que tens no telemóvel
  • Electronic Arts despede 350 trabalhadores e continua a faturar

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.