Huawei volta a atacar Apple para promover o seu evento, mas corre mal!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei já tem um vasto histórico no que respeita aos seus 'ataques' à Apple. A empresa de Tim Cook apresentou ontem vários novos serviços que foram recebidos com muita satisfação por parte dos seus fãs. No entanto, a fabricante chinesa parece não ter resistido uma vez mais à tentação...

A conta no Twitter da Huawei Irelanda publicou pouco depois do evento da Apple um tweet com uma imagem que diz "Thanks for the warm up Tim." Basicamente agradecendo ao CEO da Apple pelo aquecimento feito pelo seu evento, acrescentando agora está na hora de seguirem para o evento principal. Relembro que hoje será o dia em que a fabricante apresenta os novos Huawei P30 em Paris.

A menos que o objetivo tenha sido conquistar qualquer tipo de atenção (positiva e negativa) para o seu evento. A fabricante chinesa voltou a dar um 'tiro no pé'. Foram muitos os utilizadores que rapidamente relembraram todas as polémicas que surgiram durante os últimos tempos, criticando este tipo de atitude por parte da marca.

Huawei altamente criticada depois de lançar novo 'ataque' à Apple

Já há muito tempo que a fabricante tem o hábito de dar preferência por 'atacar' os seus rivais, em vez de se suportar na real qualidade dos seus produtos. Até mesmo durante os eventos de apresentação, vemos a marca focar-se mais nas comparações com a concorrência, do que na qualidade dos seus smartphones. O que é estranho, pois tem lançado dos melhores smartphones da atualidade.

Este ataque à Apple acabou por ter resultados ainda piores do que o habitual. Especialmente depois de ter sido revelado que a sua CFO, Meng Wanzhou, tinha na sua posse 3 dispositivos da Apple no momento da sua detenção. Além disso, os problemas de privacidade em vários países continuam a criar problemas à fabricante.

Ainda nas respostas desta publicação, podemos ver vários utilizadores salientarem a grande semelhança nas campanhas publicitárias do seu portátil MateBook X Pro e os computadores portáteis da Apple. Aliás, um utilizador publicou mesmo uma foto da loja da Huawei no Panamá. As semelhanças com uma qualquer loja da Apple são por demais evidentes.

Por fim, o evento de hoje a ser realizado em Paris vai dar-nos a conhecer oficialmente os novos Huawei P30 e Huawei P30 Pro. Que, certamente se irão apresentar como uns dos melhores smartphones da atualidade. A 4gnews estará presente no evento, e vamos trazer-te todas as novidades em primeira mão.

Mais notícias sobre a Huawei:

  • Huawei Enjoy 9s e 9e foram lançados e são bastante interessantes
  • Huawei P30 Pro: caixa confirma detalhes sobre o dispositivo
  • União Europeia não irá banir a Huawei mas tomará devidas precauções

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.