HTC One X9 já é oficial com Helio X10, ecrã FHD 5.5", 3GB de RAM e câmara 13MP

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de meses de especulações, eis que a HTC acaba de anunciar o seu mais recente smartphone, o HTC One X9, mesmo em plena época natalícia. Esta data já era Android Marshmallow chega ao HTC One M9 desbloqueado

Já as dimensões deste HTC One X9 são de 153,9 x 75,9 x 7,99mm, o que representa um rácio de 71,38%, entre o seu ecrã IPS Full HD de 5.5 polegadas e a sua estrutura. Os seus 7,99 mm de espessura fazem dele um equipamento bastante elegante, algo em que as marcas se têm focado na construção dos seus produtos.

Passando agora para a parte mais técnica deste HTC One X9, ele vem equipado com um processador octa-core MediaTek Helio X10 a 2.2Ghz, 3GB de RAM, 32GB de memória interna, mas com possibilidade de expansão através de um cartão microSD. No departamento fotográfico contamos com a presença de uma câmara principal de 13MP com estabilização ótica, capaz de captar fotografias em formato RAW e ainda gravar a 4K. Já na parte frontal encontramos uma câmara de 5MP com uma abertura f2.0.

Tudo isto será alimentado por uma bateria não removível de 3000mAh, compatível com carregadores de 5V/1.5A. Já no campo do software, não foi avançada qual a versão do Android eleita para este equipamento, mas que certamente virá mascarado com a habitual Sense UI da HTC.

Quanto à data da sua disponibilização nada foi avançado, sabendo-se apenas que o mesmo será comercializado no mercado chinês pelo equivalente a 340€, valor abaixo do qual está a ser vendido o HTC One A9. Ainda não se sabe se este HTC One X9 chegará ao mercado europeu ou americano.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Mi5 de sensor biométrico e bezels finos: novas supostas fotos reais
  • Samsung Galaxy A9 oficialmente anunciado com bateria de 4000mAh e MicroSD
  • Helio X20 passa pelos benchmarks da Geekbench com excelentes resultados

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.