'Herdeira da Huawei' é fã incondicional da Apple!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que a Huawei não consegue mesmo ter descanso no que respeita às polémicas em que está envolvida. Novas informações revelam que Wanzhou Meng, filha do fundador da Huawei, tinha na sua posse uma grande variedade de produtos da Apple na altura em que foi presa pelas autoridades no Canadá.

Mais concretamente, Meng tinha um iPhone 7 Plus, iPad Pro e um MacBook Air, que foram todos confiscados pelas autoridades. Curiosamente, o único produto da Huawei na sua posse era um Mate 20 RS Porsche Edition.

Estas revelações acabam por tornar a situação ainda mais caricata, especialmente considerando que a Huawei fabrica smartphones, tablets e também computadores portáteis. Além disso, não é segredo que todos os seus produtos são de elevada qualidade. Porque será que a sua CFO prefere utilizar produtos da concorrência?

Parece que nem os executivos da Huawei confiam nos seus próprios produtos!

Estas revelações representam um imenso embaraço para a fabricante, especialmente porque foi a Huawei a mais dura no que respeita a lidar com casos de funcionários utilizarem produtos da Apple. Relembro que durante a passagem de ano, foram enviados tweets da conta da Huawei utilizando um iPhone. Os responsáveis foram despromovidos e o seu pagamento foi congelado!

Será certamente interessante ver se a fabricante vai optar por publicar um comunicado oficial a abordar esta situação. Não me parece que Meng irá ser despromovida ou que tenha o seu salário congelado. Especialmente numa altura em que está em sério risco de ser condenada a vários anos de prisão nos Estados Unidos.

Considerando os grandes problemas que a Huawei enfrenta devido a alegadas ligações com o governo chinês, será que esta é uma prova de que os dispositivos da fabricante não são realmente seguros? Ou será que a 'Herdeira da Huawei' simplesmente prefere a interface do iOS?

Muito provavelmente nunca iremos saber realmente quais os motivos que levaram Meng a utilizar tantos produtos da empresa rival. Mas que esta é uma situação embaraçosa para a Huawei, é.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 Smartphones Android mais populares em Portugal comparados com outros países
  • Huawei revela imagens do P30 no próprio site!
  • Huawei Mate 30: Novo processador vai (garantidamente) surpreender

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.