Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Headphones Wireless a preço acessível | August EP650

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Será que vale a pena um investimento em headphones Wireless com um preço baixo? Claro que a resposta vai depender sempre de "para que precisas?".

O mercado de headphones é quase tão competitivo como os de smartphones e tal como no mercado mobile, há quem se destaque. Temos os Sennheiser, Bose ou até mesmo os audio technica que vão liderando um setor de gama-alta a preços não tão exagerados, e ainda alguns Sony que tem trazido excelentes gama-média para o mercado.

Vê ainda: O Google Home é fantástico mas ainda tem algumas desvantagens (vídeo review)

Esta review não pode ser feita sem primeiro dizer que não sou um verdadeiro audiófilo. Gosto de música, contudo, não me preocupa se os headphones não oferecem uma qualidade imponente num ficheiro FLAC.

Sabe mais sobre o preço e envios dos headphones aqui

Os August EP650 são uns headphones interessantes para o preço apresentado, porém, estão longe da perfeição. A característica mais relevantes destes headphones é a sua possibilidade de viver sem ligação a fios. O emparelhamento via bluetooth é rápido, eficaz e funciona de forma perfeita. Num ponto de comparação olharei para os meus headphones pessoais da Platronics. Os Platronics backbeat Sense são uns bons gama-média com uma qualidade de som razoável e uma interação impecável.

Design e Qualidade de Construção

Os August EP650 estão longe de ter uma nota alta neste segmento. Os headphones são maioritariamente construídos em plástico e os barulhos são incessantes quando dás uma corrida ou andas com um passo mais rápido. Os botões laterais são de plástico e com uma interação questionável. Nem sempre funcionavam à primeira e o click é de fraca qualidade.

Apesar disso, há algo positivo na forma como estes headphones foram construídos. Os August EP650 são confortáveis e as esponjas laterais e no topo dão um conforto bastante agradável. Embora não ofereça qualquer tipo de mala de transporte, os August EP650 sao dobráveis para facilitar essa tarefa.

Qualidade de áudio

Aqui é que os headphones falham! Os Headphones Wireless nem sempre conseguem oferecer uma qualidade de áudio tão relevante quanto uns com fios, é um facto. Neste caso, os graves são pouco intensos e os agudos perdem-se nos médios. Se és um daqueles que gosta de um Drum&Bass ou DeepHouse, verás que os agudos facilmente se perdem no meio da melodia.

Não me entendas mal, não esperava muito melhor destes headphones Wireless, assim sendo, tem isso em conta se os comprares, há certamente melhores opções com fios no mercado.

O sound leak é também algo preocupante. Eles não oferecem cancelamento de ruído e se não gostas que os outros saibam aquilo que estás a ouvir, estes headphones não são para ti.

Qualidade de chamadas

Preferível não utilizares! A qualidade é má tanto um lado da linha como do outro!

Autonomia

Neste setor estes Headphones Wireless ganham mais vida! Os headphones tiveram uma boa duração de bateria. Consegui utilizar uma média de 6 a 8 horas sem quaisquer problemas. Estas horas foram intercaladas em dias diferentes, isto quer dizer que no standby os August EP650 não te vão gastar tanto como alguns concorrentes mais caros.

Headphones Wireless August EP650, valem a pena?

Eu gostava de te recomendar os headphones sem pensar duas vezes, contudo, temos de avaliar outros cenários. Os August EP650 são uma opção interessante se estás no mercado para uns headphones Wireless baratos, porém, acredito que pelo mesmo dinheiro terás uma melhor qualidade de som em gadgets com fios. Se realmente quiseres investir nuns sem-fios aconselharia a subir o preço e comprares uns melhores.

Outros assuntos relevantes:

Bq Aquaris X Review | O perfeito “Google Pixel Lite”

Samsung Galaxy S8 vs Galaxy S7 – O que mudou?

Análise / Review: Samsung Galaxy S8 | Galaxy S8+

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.