Halo Infinite poderá ser o projeto mais caro de sempre na história dos jogos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Halo Infinite é um dos mais antecipados exclusivos de sempre da Xbox One, apresentando-se claramente como a maior aposta de sempre da Microsoft. Essa forte aposta parece refletir-se claramente no orçamento estipulado para o desenvolvimento do novo jogo.

De acordo com informações publicadas pelo site Xbox Dynasty, rumores indicam que a Microsoft e a 343 Industries estabeleceram um orçamento de quase 500 milhões de euros!

É importante realçar que estas informações não foram confirmadas de forma oficial por nenhuma das empresas. No entanto, caso se venha a verificar este orçamento, Halo Infinite tornar-se-á o jogo mais caro de toda a história dos vídeo-jogos.

Halo Infinite vai ter de superar todas as expectativas!

O números revelados pelo site alemão são ainda mais surpreendentes quando comparados com outros grandes nomes do mundo dos vídeo-jogos. Alguns dos mais caros jogos desta categoria — Destiny e Call of Duty: Modern Warfare 2 — não chegaram sequer aos 300 milhões de euros.

Nem mesmo a Rockstar Games, que é bem conhecida pelos grandes investimentos no desenvolvimento dos seus jogos, chegou a este tipo de valores. Não será difícil imaginar os grandes investimentos necessários para desenvolver jogos como o Grand Theft Auto 5 e Red Dead Redemption 2.

Infelizmente, o Xbox Dynasty não foi capaz de apresentar provas concretas que possam corroborar as suas afirmações. Por isso, devemos absorver estas informações com uma boa pitada de sal. Ainda assim, faz todo o sentido que Halo Infinite seja um dos jogos mais caros de sempre, visto ser o mais aclamado título da franquia.

Relembro que o Halo Infinite foi anunciado durante a E3 2018, onde foi publicado um trailer que deixou os fãs de Halo com 'água na boca'. No entanto, até agora, pouco ou nada se sabe sobre este jogo tão antecipado. Vários rumores indicam que será um lançamento exclusivo com a nova Xbox, que poderá ser apresentada durante a E3 2019.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite rende mais de 150 mil euros a jovem streamer de 14 anos!
  • Microsoft, Nintendo e Sony poderão ter problemas no Reino Unido
  • Rumor: Xbox Game Pass Ultimate juntará Live Gold e Game Pass

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.