Google Tasks vai ser tudo o que precisas para gerir os teus afazeres

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google Tasks já está disponível há bastante tempo. No entanto, nunca acabou por se conseguir afirmar como uma indiscutível opção para gerir a tua lista de afazeres. Mas, a empresa de Mountain View quer mudar isso com a mais recente atualização.

Finalmente vai começar a disponibilizar a funcionalidade mais desejada para o Google Tasks. A aplicação vai passar a conseguir aglomerar todas as tuas tarefas criadas nas várias plataformas da Google.

Já foi confirmado que o serviço está a receber estas novas implementações. No entanto, o seu lançamento está a ser feito de forma faseada. Por isso, poderá demorar alguns dias até que todos os utilizadores tenham acesso a estas novas opções de sincronização.

Google Tasks é a aplicação perfeita manteres as tuas listas de tarefas em ordem

Quando estiveres a utilizar o Gmail ou o Calendário Google na Web, basta acederes ao Google Tasks a partir da barra de navegação do lado direito do ecrã. Agora, vais passar a poder selecionar uma data e tempo para cada uma das tarefas. Vais ainda poder selecionar se esta tarefa deverá ser repetida diariamente, semanalmente ou uma vez por mês.

Para facilitar a transição das tarefas no calendário Google e Gmail para o serviço Google Tasks, foi também implementado um simples botão de sincronização das tarefas das duas plataformas para a aplicação Google Tasks. Assim que abrires a aplicação pela primeira vez após a atualização, deverás receber a sugestão para fazeres a sincronização das tuas tarefas.

No entanto, caso isso não aconteça, vais poder fazê-lo manualmente tanto através da versão Web do Gmail/Calendário como da aplicação no teu smartphone. Além de poderes selecionar qual a lista onde pretendes adicionar cada uma das tarefas, poderás também decidir se pretendes eliminar as mesmas dos restantes serviços.

Desde o seu lançamento, a aplicação Google Tasks já percorreu um longo caminho para que se possa tornar a opção mais produtiva quando precisas de gerir os teus afazeres. Certamente que com esta nova atualização, irá tornar-se ainda mais prática e produtiva.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 XL terá inspiração forte no Galaxy S10 Plus
  • Bolhas do Facebook Messenger chegam às notificações do Android Q
  • Google Gmail dará para agendar emails até 50 anos na próxima atualização

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.