Google Stadia: A plataforma que acabará com o reinado da PlayStation e XBox

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Até ao momento a batalha tem sido entra a PlayStation e a XBox, contudo, com a revelação da Google Stadia as coisas estão prestes a mudar.

A nova plataforma da Google promete fazer dos jogos online mais acessíveis a todos e mais interativo que nunca. Principalmente para streamers e criadores de conteúdo.

Que não existam dúvidas, a revelação de ontem foi um banho de água fria para a PlayStation e para a XBox. As empresas tem proliferado na venda de hardware e subscrições para que os jogadores possam jogar online. O novo Google Sadia não terá um hardware tão caro (nem necessário) e dará mais qualidade de jogo online para o utilizador.

Google Stadia não necessita de compra de um novo hardware

Ademais, o jogador tanto pode estar a jogar no PC, como de seguida passar para a televisão e terminar no smartphone. Independentemente do gadget que o utilizador está a utilizar, o jogo continuará no progresso anterior. Tudo com uma qualidade 4K se necessário.

Melhor ainda, não precisas de novo hardware para jogar os títulos da Google Stadia. Podes pegar no comando bluetooth que tens aí em casa a apanhar pó e usar esse mesmo. A Google dará a possibilidade aos utilizadores de comprar o seu comando mas as diferenças não serão muitas.

O comando da Google tem apenas o botão de streaming para o Youtube e o botão da Assistente Google que te poderá ajudar a ultrapassar alguns níveis do jogo ou dar qualquer outra informação que consideres relevante.

Ou seja, a PlayStation e XBox tem aqui um concorrente à altura. Pelo menos tudo indica que assim seja. Claro que tudo terá relacionado com o preço do serviço. Espera-se que o Google Stadia venha a ser um serviço de subscrição tipo a Netflix. Questiono-me apenas qual será a solução para jogadores como eu.

Jogadores que tem um FIFA19 e que só lhe tocam uma vez em 3 semanas. Neste caso certamente vale a pena investir no hardware e comprar um jogo por ano. Lá está, teremos de saber os preços em concreto para o serviço.

Entretanto a PlayStation e XBox precisam de responder de forma séria. A nova Google Stadia levou-nos a pensar se realmente precisamos de investir tanto numa consola!

  • Editores 4gnews recomendam:
  • Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
  • Este será o smartphone gaming com a maior bateria de sempre!
  • Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.