Google Podcasts vai agora ajudar quem ouve Podcasts antes de dormir

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os Podcasts foram uma das grandes 'revoluções' dos últimos anos, ganhando uma popularidade incrível num curto espaço de tempo. Com a sua grande popularidade a alcançar patamares nunca antes vistos, foram muitas as empresas que apostaram nas suas aplicações dedicadas a estes.

Ainda que a Google tenha entrado tarde nesta corrida, continua a apresentar um foco muito grande na evolução da Google Podcasts. A mais recente implementação vai deixar-te configurar um temporizador para terminar a reprodução do episódio que estás a ouvir. Esta é uma funcionalidade que poderá ser muito útil para muitos utilizadores.

Especialmente se gostas de ouvir os teus Podcasts favoritos (segue o da 4gnews aqui) na cama, antes de adormeceres, esta funcionalidade é perfeita para ti. Podes configurar o temporizador em incrementos de 5 minutos ou também para quando o episódio terminar.

Google Podcasts não inova, mas está mais completa!

Como já referi, a empresa de Mountain View já chegou um pouco tarde a esta tendência dos Podcasts. Ainda que a sua aplicação - Google Podcasts - continue a não conseguir inovar em comparação com a sua concorrência, apresenta-se cada vez mais completa.

Ainda que não tenha grandes argumentos para conseguir fazer os utilizadores abandonarem as suas atuais aplicações para seguir Podcasts. Apresenta-se como uma excelente opção para qualquer utilizador que dê preferência ao ecossistema Google. Com um mais avançado sistema de pesquisa, seguidores e também um básico suporte para desktop, está garantidamente no bom caminho.

É ainda muito óbvio que a Google Podcasts tem ainda um longo caminho a percorrer. No entanto, a empresa de Mountain View continua a dar provas de que pretende focar-se cada vez mais nesta aplicação. Por isso, não vais perder nada se deres uma hipótese à Google Podcasts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Assistant vai contar-te histórias no teu smartphone
  • Google Gboard tem uma nova atualização e revela novas opções de privacidade
  • Google Fotos está a testar aba que ninguém pediu, e ninguém precisa!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.