Google Play Store prepara-se para receber um novo design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store, loja de aplicações Android, está prestes a receber o novo Material Design 2.0. Esta nova ideologia de design tem sido imposta nas aplicações da Google. Idêntico ao primeiro design "Material Design" que vimos com a chegada do Android Lollipop, o Material Design 2.0 procura dar mais minimalismo às aplicações Android.

Contudo, ao contrário da primeira versão, o novo design procura também eliminar as cores. Ou seja, a maior parte dos ícones e textos estão com um funco branco ou preto. Sem grandes tonalidades de cores a não ser pequenos riscos coloridos que lhe dão um pequeno destaque. O melhor exemplo que te podemos dar é a aplicação Contatos Google que podes fazer o download aqui na Google Play Store.

Assim sendo, a nova Google Play Store contará com esta ideologia mas não só. De acordo com as imagens de um utilizador que conseguiu ativar o novo design, a loja de Apps Android prepara-se para nos mostrar mais.

Google Play Store prepara-se para apresentar o Material Design 2.0

Primeiramente teremos na parte inferior pequenos ícones atalhos que te levarão para outros setores da Play Store. Neste caso, teremos "Home", "Jogos", "Filmes e TV" e "Livros". Esta deverá ser uma das medidas da empresa de Mountain View para incentivar os utilizadores a explorarem outras possibilidades que não Apps.

Em seguida temos também a pequena melhoria dentro de determinada aplicação. Se até ao momento queres ler a descrição total de cada aplicação tens de clicar em "saber mais", pois bem, este texto será substituído por uma pequena seta.

Por fim, quando abrires todas as tuas aplicações, vais ver também o novo Material Design 2.0 à vista. Ou seja, um tipo de letra diferente um aspeto mais minimalista.

Quando é que chegará o novo design à Google Play Store

Ainda não há datas de chegada do novo design à Google Play Store, porém, acredita-se que as próximas APK o venham a integrar de forma mais concreta. Assim que todos os utilizadores tenham essa versão instalada deverá começar a ser libertado o novo design de forma gradual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Skype faz no Android e iOS aquilo que o Google Duo e FaceTime estão a falhar!
  • Rival do Huawei P30 Pro faz download de filme num piscar de olhos
  • Vodafone Espanha tem um novo tarifário ilimitado que queremos ver em Portugal
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.