Google Play Store trará uma novidade que vais gostar! Encontrar boas Apps ficou mais simples!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store é um lugar mágico para qualquer utilizador Android. Milhões de Apps disponíveis para fazer do teu smartphone mais capaz e singular. Contudo, encontrar boas Apps nem sempre é fácil.

Por isso, a Google decidiu criar novos "filtros" de forma a conseguires encontrar e destacar as melhores Apps na tua pesquisa. Já algum tempo se questionava sobre essa possibilidade e finalmente a Google parece preparada a trazer.

Como funcionam os novos filtros na Google Play Store

Segundo o 9to5Google, estes novos filtros aparecerão quando pesquisas por uma App. Terás a possibilidade de selecionar Apps com mais de "4 estrelas" ou então selecionares Apps selecionadas pelos desenvolvedores.

Este pequeno filtro eliminará uma enorme quantidade de Apps que simplesmente são más demais e que nem deviam ter espaço na Google Play Store.

Por exemplo, se procurares uma aplicação de edição de fotografias, vais ter milhares por onde escolher. Contudo, como saberás quais são as melhores ou quais aqueles que tem maior destaque? Normalmente vais instalando para saber ou então fazes uma pesquisa online para teres uma ideia.

Pois bem, com estes filtros terás a possibilidade de selecionar Apps com mais de 4 estrelas nas avaliações e ainda selecionar as Apps que os desenvolvedores escolheram para destacar.

Quando chega a nova atualização à Google Play Store

Alguns utilizadores parecem já ter as novidades na sua aplicação da Google Play Store, porém, deste lado ainda não conseguimos replicar a nova funcionalidade.

Podes sempre tentar instalar a mais recente versão da APK (algo que fiz, mas sem sucesso na atualização). Porém, não te preocupes, assim que tenhamos esta novidade implementada, serás o primeiro a saber.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO contra-ataca e acompanha a Vodafone, NOS e NOWO na nova tecnologia para telemóveis!
  • Os 10 smartphones Android mais potentes do momento no AnTuTu! Adivinhas quem está em primeiro?
  • YouTuber brasileiro apanha multa pesada por pirataria! Sabe os detalhes
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.