Google Play Store tem uma nova versão! Atualiza agora via APK (Download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou uma nova versão da Google Play Store. A loja de aplicações da Google é muitas vezes ignorada, contudo, é uma das Apps mais importantes a ser cuidadas.

Ou seja, a loja de aplicações da Google conta, literalmente, com milhões de Apps e jogos. Muitos deles com malwares ou possíveis vírus. Aliás, ainda ontem escrevemos sobre Apps quer foram tiradas da Google Play Store devido a esse problema.

Assim sendo, nada melhor do que atualizar constantemente a Google Play Store. Ainda que na maior parte das vezes as atualizações sejam a nível interno e não a nível de design, são atualizações de segurança importantes.

Nova versão 14.6.56 da Google Play Store está pronta a instalar

Às vezes reportamos que tivemos bugs ou falhas na Play Store e que a nova versão chega para resolver a situação, porém, este não é o caso. Não tive problemas com a versão anterior. Tanto em crashes como lentidões. Assim sendo, esta nova versão chega para melhorar a segurança do utilizador e corrigir pequenos detalhes que possam não estar bem. Acredita-se que ainda que venha implementar código para a futura mudança de design da loja de aplicações Android.

Como instalar a nova versão da APK da Google Play Store

Primeiramente liga-te ao Wi-Fi para poderes baixar a APK sem gastares dados. Toma em conta quer convém ter o Google Drive instalado para baixar a APK de forma simples.

Descarrega aqui a nova versão em APK

Clica no ícone acima e aguarda um momento. Pode demorar até 5 segundos em certas ocasiões. Logo depois de baixar clica na notificação de "download efetuado". Se for a primeira vez que estás a fazer isto vai-te perguntar se confias no Drive para instalares APK, só tens de dizer que sim e seguir. Por fim, só falta mesmo o típico "seguinte" e "instalar" e está feito!

Se não conseguires baixar

Se mesmo assim não conseguires, dá um salto aqui no link e baixa a aplicação no APK Mirror. Não acredito que venhas a ter problemas, porém, foi reportado que alguns utilizadores não conseguiam baixar com o Drive. Se estiveres também na nossa APP com problemas de download passa no Chrome e conseguirás sem problema.

Editores 4gnews recomendam:

  • BlackBerry Messenger vai terminar para consumidores em Maio
  • Chrome: Modo leitura é perfeito para ler textos grandes ou livros online
  • Izzy Move: A aplicação dos taxistas para competir com a Uber
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.