Google Play Store tem nova versão, com novo visual a caminho! (APK)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store é a mais recente aplicação da empresa de Mountain View a receber as tão desejada alterações de visual com o novo Material Design 2.0. À semelhança do que aconteceu recentemente com o Google Drive, também a loja de aplicações da Google está agora mais 'limpa' e fácil de navegar.

Uma das novidades que mais se destacam é a presença de uma barra de navegação no fundo do ecrã, onde vais poder aceder facilmente às principais secções da Google Play Store. Por sua vez, a barra de navegação superior, passa a apresentar exclusivamente listas de "TOPs" e categorias.

Muito provavelmente a Google Play Store será a aplicação a receber mais alterações na sua interface, uma vez que a maioria das suas secções irá apresentar novidades. Assim como aconteceu com o Google Drive, também a Google Play Store vê o seu menu lateral 'refrescado'. Agora será mais fácil gerires as tuas várias contas, assim como encontrar as definições mais utilizadas.

Nova versão 14.5.52 da Google Play Store está pronta a instalar

Outra das áreas a receber grandes novidades é o menu das "Minhas aplicações e jogos". Na aba de aplicações instaladas vais ter acesso a duas novas abas, "armazenamento" e "permissões". Ainda que não deva ser tão detalhada como a que já vimos no Android Q, deverá dar uma melhor perspectiva das permissões que concedemos às nossas aplicações.

De uma forma geral, vais encontrar uma interface muito mais homogénea quando comparada com as restantes aplicações da empresa. O seu visual com menos distrações, faz com que toda a experiência de visualização e utilização seja muito mais agradável. Esta é uma atualização que não chega com grande surpresa, sendo que a Google Play Store é uma das mais importantes aplicações para os smartphones Android.

As novas alterações de visual foram detetadas na nova versão que acabou de ser lançada. No entanto, parece que algumas das novas implementações estão ainda numa fase final de desenvolvimento. Por isso, poderá ainda demorar um pouco mais até que seja ativado o novo visual da loja de aplicações.

Google Play Store (APK)

Ainda assim, é importante que mantenhas as tuas aplicações sempre atualizadas. Por isso, podes atualizar já a tua Google Play Store fazendo o simples download da APK.

Como instalar a APK da Google Play Store

Primeiramente clica no ícone da aplicação Google Play Store acima. Logo depois clica em download dentro do Google Drive. Em seguida, na notificação de “download efetuado” clica e instala a aplicação. O smartphone vai-te perguntar se confias no Drive, diz que “sim”.

Por fim, segue os típicos “seguintes” e “instalar”. Está feito. Quando voltares a abrir a Google Play Store já estarás na nova versão. Tão simples quanto isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Duo recebe novidade que te permitirá poupar dados
  • Google já permite o uso de um smartphone Android para verificação de logins
  • Google está a desenvolver novas versão do Pixelbook e Pixel Slate

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.