Google Play Store vai finalmente deixar-te atualizar várias Apps ao mesmo tempo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store recebe atualizações constantemente, sendo que umas trazem novas funcionalidades e outras apenas algumas correções de bugs. Desta feita, não vais sequer precisar de atualizar a tua App para receber as mais recentes novidades. A Google Play Store vai finalmente permitir uma vez mais que, faças o download de várias atualizações em simultâneo.

Sim, digo uma vez mias porque, esta funcionalidade esteve presente ainda nos tempos em que a Google Play Store se chamava Android Market. No entanto, esta funcionalidade foi removida depois de muitos smartphones apresentarem grandes dificuldades em lidar com múltiplos downloads ao mesmo tempo.

Agora, acompanhando a grande evolução dos smartphones, a Google volta finalmente a implementar esta característica. Com a capacidade de processamento dos smartphones da atualidade muito mais evoluída, e com muitos gigas de memória interna, não será certamente um problema.

Google Play Store recebe várias novidades com a mais recente atualização!

No entanto, visto que as novidades estão a ser disponibilizadas 'via servidor', poderá demorar alguns dias até que todos os utilizadores recebam a atualização. Ainda que te permita fazer o download de várias atualizações em simultâneo, a sua instalação continua a ser feita individualmente. Quem sabe, numa futura atualização a Google Play Store passará a ser capaz de instalar múltiplas atualizações em simultâneo.

Mas, esta não é a única novidade que vai chegar à loja de aplicações do Android. A partir de agora, vais poder 'fazer mais' com a Play Store. Para os utilizadores mais curiosos que gostam de experimentar as aplicações e jogos antes dos restantes utilizadores, isso agora será possível.

Ao ativares a opção partilha interna de aplicações, vais ter acesso a Apps de determinados developers que ainda não foram lançadas na Google Play Store. De facto, não foram sequer inspecionadas pela Google, por isso pondera bem se queres correr esse risco.

Para teres acesso a esta nova opção, tens de clicar várias vezes seguidas na versão da Google Play Store presente nas definições da aplicação. Desta forma, passarás a ter acesso às opções avançadas, onde está presente a partilha interna de aplicações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google App (beta) recebe atualização com várias novidades! Atualiza aqui - APK
  • 11 jogos grátis acabados de chegar à Google Play Store!
  • NOS antecipa-se à MEO e Vodafone a disponibilizar o eSIM

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.