Google Play Store vai facilitar o acesso a uma importante ferramenta

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que a Google Play Store vai finalmente voltar a oferecer um acesso facilitado ao botão que te permite adicionar jogos e aplicações à tua Wishlist. Esta é uma funcionalidade bastante útil, que tem sofrido várias modificações durante os últimos tempos com as várias alterações de interface.

A Google Play Store é muito provavelmente uma das aplicações da empresa de Mountain View que mais alterações recebe ao longo do tempo. Ao contrário do que acontece com outras aplicações, a loja de aplicações é 'alvo' de vários testes que muitas vezes acabam até por passar despercebidos.

Ainda que habitualmente não seja perceptível para a maioria dos utilizadores, estão ativas inúmeras variantes da Google Play Store. Ou seja, utilizadores diferentes podem ter presente uma Play Store com ligeiras alterações na sua interface. Às vezes, um utilizador com dois smartphones pode conseguir observar estas ligeiras diferenças.

Porque é que a Wishlist é uma ferramenta tão importante?

A Whislist, ou Lista de Desejos, é possivelmente uma das ferramentas que mais passa despercebida para os utilizadores de smartphones Android. No entanto, pode ser uma ferramenta extremamente útil se for utilizada regularmente. Como sabes, é uma prática habitual por parte dos developers, colocarem as suas aplicações e jogos com descontos regularmente.

No entanto, é difícil conseguires manter-te atualizado em todas as ofertas para Apps que desejas ter instaladas no teu smartphone. Por isso, começa já a tirar proveito da Wishlist. Ao colocares todas as Apps e jogos que desejas na tua Wishlist, vais conseguir de uma forma rápida e prática ver quais as que estão atualmente com desconto, ou até grátis!

Durante muito tempo, o botão para adicionar um item à Whishlist estava presente ao lado do nome da aplicação. Esse botão acabou por ser removido (inexplicavelmente) com a introdução da nova interface baseada no Material Design 2.0. Ao que tudo indica, estão finalmente a testar o regresso desse botão.

Depois de ter sido movido para as opções extra, acessíveis através dos 'três pontos' no topo superior esquerdo, o botão da Wishlist vai ser novamente movido. Uma nova versão da interface mostra este botão presente uma vez mais na página principal da App, posicionado ao lado do botão de pesquisa.

Ao que tudo indica, esta nova alteração está ainda em fase de testes e não há forma de garantir a sua presença na tua Google Play Store. Ainda que não se saiba quando poderá ficar disponível para todos os utilizadores, é muito provável que isso acabe por acontecer em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos vê regressar uma muito desejada característica
  • Android TV terá mais uma surpresa para ti!
  • Google Chrome: Modo leitura é perfeito para ler textos grandes ou livros online
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.