Google 'Pixel Themes' vai permitir personalizar os ícones do teu smartphone!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O XDA developers recentemente explorou o Android Q Beta 2 a correr no Google Pixel 3 XL e encontrou um app interessante. Chama-se 'Pixel Themes' e estará eventualmente listada na Google Play Store.

Esta app vai permitir aos utilizadores dos Pixel mudar as cores, tipo de letra e formato dos ícones. Será uma ferramenta de personalização própria da Google, sem apps de terceiros.

Para já o Pixel Themes é apenas o que chama de 'stub' ou a sugestão de uma app. Significa que está ali a ocupar o espaço da futura app completa mas quem souber procurar, irá encontrar.

A Google vai permitir ainda mais personalização nos seus Pixel

Contudo, esse stub contém alguma informação sobre a app. A partir de lá conseguimos obter previsões dos temas e o aspecto de cada um. Para já foram descobertos 3 temas distintos.

  • Anthony: ícones redondos ou circulares, cor preta, font Rubik.
  • Johanna: ícones preenchidos, cor verde, font Arvo e Lato.
  • Reiko: ícones circulares ou em gota, cor roxa, font Arbutus.

Além destas escolhas de personalização, a app irá também possuir uma escolha de wallpapers. Eventualmente é possível que a Google implemente ainda mais opções de personalização.

Assim que a app estiver pronta, poderá ser encontrada directamente na Google Play Store. É muito provável que a app venha já pré-instalada nos Google Pixel.

Isto parece fazer parte de um esforço de uniformização de ícones por parte da Google. Foi anunciado recentemente que os ícones da Play Store iriam passar a ter um padrão, independentemente da escolha do programador.

Em conclusão, o Pixel Themes será uma excelente opção para proprietários dos smartphones Google Pixel. No entanto, esperemos que restantes utilizadores do Android Q possam também usufruir da app.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Pro 2 com Snapdragon 855 pode vir com câmara 'pop up'
  • John Legend é agora uma das vozes da Google Assistant
  • Samsung Galaxy A20e tem especificações confirmadas pela FCC

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.