Google Pixel já recebem atualizações do Android através da Google Play Store

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante as últimas semanas começaram a circular vários rumores que apontavam para a possibilidade da Google começar a disponibilizar atualizações do Android através da Google Play Store. Ao contrário do que muitos acreditavam, parece que os rumores eram realmente acertados.

De acordo com vários utilizadores de smartphones Google Pixel, já receberam a mais recente versão beta do Android Q através da Google Play Store. Ao que parece, este tipo de atualização surge exatamente da mesma forma que as notificações para atualizar aplicações.

Após clicar na notificação, o utilizador tem a opção para dar início ao processo de atualização. Uma vez finalizado o download e instalação da atualização do Android, o smartphone reinicia de forma automática.

Google Play Store é agora o centro de atualizações dos Google Pixel!

Esta é sem dúvida uma excelente novidade para todos os utilizadores que têm um smartphone da Google. No entanto, para todos os outros, certamente não irá significar muito. Isto porque, muito provavelmente irá demorar bastante tempo até que a empresa de Mountain View decida disponibilizar esta funcionalidade para todos os smartphones Android.

Ainda assim, esta é uma nova funcionalidade que vai facilitar consideravelmente todo o processo de verificar se existem atualizações de software. Além disso, de acordo com os vários relatos, todo o processo da atualização parece ser muito mais célere. A Google já está a preparar o seu próximo grande evento — Google I/O 2019 — que se irá realizar em maio. Muito provavelmente iremos ficar a conhecer todos os detalhes desta nova funcionalidade durante a sua apresentação.

Mesmo que este processo de atualização do Android através da Google Play Store torne toda a experiência mais simples e prática. Será interessante ficar a saber se a Google irá conseguir tornar mais simples para as fabricantes disponibilizarem novas atualizações.

Como todos sabemos, um dos grandes problemas dos smartphones Android é o tempo que muitas vezes demoram a receber novas atualizações. Embora o problema não esteja relacionado diretamente com a Google, seria interessante se a empresa conseguisse implementar alterações que tornassem todos estes processos mais rápidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome prepara-se para adicionar característica do FireFox
  • Facebook para Android tem um novo design e bem mais confuso!
  • Huawei Honor 20 já tem data de apresentação oficial!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.