Google Pixel 8 é desmontado e recebe boa nota de reparação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Pixel 8, um dos smartphones mais aguardados do ano, viu finalmente a luz do dia e não demorou muito até que os entusiastas da tecnologia lhe deitassem as mãos, desmontando-o peça por peça para explorar os seus segredos internos. Numa análise minuciosa realizada por PBKreviews e partilhada através do YouTube, o Google Pixel 8 foi meticulosamente desmembrado.

Assim temos uma vista detalhada do que se esconde por debaixo da sua elegante estrutura externa. O primeiro olhar atenta na disposição da câmara traseira, logo que o painel traseiro é removido, revelando ainda uma película de grafite responsável pela dissipação de calor.

Google Pixel 8 recebeu 7 em 10 pontos na taxa de reparação

Sob esta camada, encontramos o pack de bateria, que se revelou um pouco mais desafiante de remover devido aos adesivos utilizados. Contudo, as unidades da câmara do Pixel 8 provaram ser relativamente fáceis de serem extraídas. O YouTuber não só conseguiu remover com sucesso a motherboard deste novo modelo como também chamou a atenção para a dificuldade de retirar o painel traseiro sem danificar o dispositivo, uma nota importante para quem considera realizar reparações caseiras.

É atribuída uma pontuação de reparação de 7 em 10 ao Pixel 8. Isto sugere que embora seja possível realizar algumas reparações por conta própria, a tarefa pode não ser adequada para quem não tem uma certa experiência neste tipo de operações com dispositivos tecnológicos.

O Google Pixel 8 vem munido com um processador Tensor G3, acompanhado por 8GB de RAM e uma opção de até 256GB de armazenamento interno. A sua cara é garantida por um ecrã OLED de 6,2 polegadas, com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz.

Ao nível das capacidades fotográficas, na traseira, um setup de duas câmaras promete imagens nítidas e detalhadas com os seus 50 megapíxeis, enquanto na frente, uma câmara de selfies de 10,5 megapíxeis promete satisfazer mesmo os utilizadores mais exigentes. Este smartphone é alimentado por uma bateria de 4,575mAh, prometendo uma autonomia robusta para os utilizadores mais ativos.

Embora este teardown forneça uma espreitadela fascinante ao interior do Google Pixel 8, oferece também uma perspetiva preciosa sobre o design interno e a engenharia envolvida na criação deste dispositivo altamente antecipado.

O Google Pixel 8 tem estado sob os holofotes não apenas devido ao desempenho e características técnicas, mas também por todo o ecossistema que a Google tem vindo a construir em torno dos seus dispositivos. Os consumidores estão cada vez mais interessados na relação entre o hardware e o software, e como esta sinergia pode enriquecer a sua experiência de utilização diária.

A grande novidade, nesta geração, é que os dispositivos Pixel estão à venda oficialmente em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.