Google Maps ganha uma nova funcionalidade que vais adorar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps começou a distribuir uma funcionalidade de "partilha de eventos". Ou seja, os utilizadores conseguirão partilhar eventos em locais públicos ou privados e informar todos os outros utilizadores sobre o mesmo.

Esta é uma fantástica funcionalidade que elevará e diferenciará ainda mais o Google Maps dos concorrentes. Ou seja, imagina que tens um café e tens um evento ao vivo de uma banda, podes simplesmente indicar a informação ao Google Maps e todos os outros utilizadores terão esse conhecimento.

Esta é provavelmente uma das melhores ferramentas de marketing que podes ter. Ainda que muita gente olhe para o Facebook antes de ir a algum local, o Google Maps é cada vez uma opção mais viável e séria.

Criação de eventos melhorará, e muito, o Google Maps

Já há muito que o uso as recomendações do Google Maps para conhecer locais perto de mim. Enquanto que a principal característica é levar-me do local "A" ao local "B", tenho sentido que utilizo cada vez mais o Google Maps para conhecer novos restaurantes ou locais de lazer. Algo que não é habitual numa aplicação do género.

Assim sendo, com a nova funcionalidade, não só teremos conhecimento do que está à nossa volta, como também teremos a informação de eventos a acontecer em tempo real.

Estes eventos, pelo que percebemos, podem ser adicionados por qualquer utilizador com o Local Guides. Algo que também vou utilizando para dar reviews aos locais por onde passo.

Ou seja, no futuro, ao abrires o Google Maps poderás também vir a ter a opção de veres eventos perto de ti que estão a acontecer naquele momento ou nos próximos dias.

Ainda é cedo para ter a certeza absoluta como funcionará a nova característica. De acordo com as informações, a funcionalidade começa a estar disponível para alguns utilizadores, porém, com sérios bugs.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla vai adicionar aviso de sinal vermelho
  • A MEO manda-me mais mensagens que a minha namorada!
  • Google Fit: Instala aqui a nova versão (APK) da app de fitness!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.