Google Maps está mais rápido! Instala a nova APK (Download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Maps recebeu hoje uma atualização relevante para todos aqueles que querem utilizar a aplicação de forma rápida sem gastar dados no telemóvel.

Visto que hoje preparo-me para fazer uma viagem em locais desconhecidos, decidi atualizar o Google Maps. Já que estava a atualizar a aplicação via APK, lá pensei em fazer um artigo. Afinal de contas, se é importante para mim pode também ser importante para ti.

Estas pequenas atualizações de APK nem sempre trazem muita relevância. Às vezes temos correções de bugs e melhoria de navegação, porém, assim que abro a aplicação depois de instalar a APK deparo-me com a informação que o Google Maps está mais rápido.

Google Maps está mais rápido com a nova atualização

Escusado será dizer que os meus olhos sorriram de alegria. O Google Maps é a minha aplicação preferida e se tirares um tempinho para a explorar vais ver que a App é bem mais do que "apenas direções". O Google Maps dá-te os restaurantes perto de ti, locais de lazer, a visitar. Ou seja, o perfeito companheiro de uma viagem.

A nova atualização dá-te mais rapidez em modo offline. Normalmente utilizo o Google Maps Online de forma a ter o detalhe do trânsito que se aproxima, porém, quando chega o final do mês tenho de poupar dados. É aqui que o Maps Offline entra em ação.

A nova atualização faz o download dos mapas desejados em offline e atualiza-os regularmente. Quando acedes à tua rota, se o mapa estiver na versão offline podes desligar os dados e navegar de forma mais rápida com a nova versão.

Como instalar a APK do Google Maps

Instalar a APK do Google Maps é simples e rápido. Primeiro certifica-te que estás ligado ao Wi-Fi ou tens dados no smartphone. Logo depois clica no ícone abaixo do Google Maps e aguarda uns segundos. Confirma que tens o Google Drive no smartphone. Poderás ser encaminhado para o Drive, se assim acontecer, só tens de clicar em "download".

Instala a nova versão em APK aqui

Depois do download efetuado, clica na notificação que diz "Download efetuado com sucesso". Dá as autorizações ao Drive que te pedem de seguida para instalares APK e continua com os típicos "seguinte" e "instalar". Assim que está terminada a instalação podes abrir o Google Maps e está feito. Já tens a nova versão da aplicação com navegação mais rápida.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Mix 4 carregará completamente em apenas 17 minutos
  • Xiaomi revela aloquete de bicicleta que vais querer ter
  • HTC poderá tentar salvar-se com um smartphone Android One
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.