Google Maps começa a receber as esperadas funcionalidades do Waze!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que falamos que o Google Maps está prestes a receber funcionalidades do Waze. Para ser mais concreto, as funcionalidades em que os utilizadores tem a possibilidade de reportar acidentes e câmaras de velocidade.

Contudo, nem todos os utilizadores tem esta funcionalidade. Até ao momento só começou a sair em alguns utilizadores Beta e poucos utilizadores Android com a versão "normal".

Pois bem, parece que desta é de vez. Ainda que a Google não tenha referido oficialmente que a nova funcionalidade está disponível, mais utilizadores conseguem ver a possibilidade na sua navegação.

Utilizadores do Google Maps poderão reportar acidentes e câmaras de velocidade

Quando estás a navegar, terás uma pequena seta na parte inferior onde poderás indicar aos outros utilizadores sobre acidentes ou até câmaras de velocidade da polícia.

Ainda não é garantido quando é que esta funcionalidade sairá para todos os utilizadores, porém, como referi, cada vez mais smartphones Android já oferecem esta possibilidade. A característica chegará também ao iPhone.

De forma a teres a característica no teu smartphone, confirma que tens a última versão do Google Maps instalada e espera até que a característica seja lançada. Ao que parece, esta característica será ativada remotamente. Assim sendo, nada terás de fazer a não ser esperar um pouco com a última versão do Google Maps instalada.

O Waze é também uma aplicação Google, ou seja, era mais do que esperado que o Google Maps fosse receber esta funcionalidade. Resta-nos apenas saber se as aplicações falarão entre si. Ou seja, se atualizares um acidente ou câmaras de velocidade no Waze, se o Google Maps informará sobre isso.

Editores 4gnews recomendam:

  • 10 smartphones Xiaomi já têm datas para receber o Android Pie
  • Facebook esteve em baixo e o Telegram foi o grande beneficiado
  • Android Q: Já é possível gravar o ecrã de forma nativa sem outras aplicações

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.