Prepara-te! A Google quer começar a lucrar com o Maps

Bruno Coelho

O Maps é dos serviços da Google sem os quais não se consegue viver. Este conta com mais de 1 bilião de pessoas a pesquisar por direções e informação relacionada. Dentro de pouco tempo, o mais provável é que comeces a ver listas patrocinadas, de sítios que pagaram para aparecer em primeiro.

Quem o escreve é o site Bloomberg. A Google quer fazer dinheiro com o Maps, e não faltarão negócios dispostos a pagar para aparecer no topo das tuas pesquisas. Seja o restaurante mais próximo, ou a estação de combustível para encheres o depósito nas proximidades, não faltam opções.

google maps iphone

Neste momento, um tipo de avanço por estes caminhos, já não pode ser visto como surpresa. A Google tem adicionado várias características ao Maps, que mostram uma mudança. Por exemplo, a possibilidade de “seguir” uma lista de empresas, mostra claramente a alteração de paradigma do serviço.

Anúncios no Maps serão uma realidade muito em breve

A Google já experimentou anúncios no Maps. Aliás, o próprio Waze (da Google) tem ele próprio anúncios. Um dos homens fortes do Google Maps, Rajas Moonka, disse ao site Bloomberg que ter anúncios no Maps seria uma coisa normal, dada a natureza do serviço.

google maps

Exemplificando, a Google pode fazer a coisa de forma bastante "leve". Por exemplo, “Vira à esquerda na Pastelaria Alcoa” pode ser uma forma de inserir um anúncio "sem o inserir". A indicação é dada, mas é usado um negócio ao invés da indicação da rua, por exemplo.

A Bloomberg avisa mesmo, no seu artigo, que o Maps é o “próximo grande serviço” no qual a Google vai procurar grandes lucros. A expetativa, ainda assim é que a Google faça as coisas de forma pacífica e não estrague a experiência de utilização. Mas ficamos um pouco apreensivos.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.