Google lança nova forma de aplicar toques diferentes aos contactos

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

O Google anunciou o lançamento de um novo recurso para aplicar diferentes toques a diferentes contactos no teu smartphone. Embora a funcionalidade não seja nova e já fosse possível escolher o toque das pessoas na tua agenda, esta nova forma promete ainda mais praticabilidade.

Conhece o novo recurso “Toques de contacto”

Toques de contactos
Imagem: captura de ecrã /Google Contactos

Atualmente, para configurar um toque específico para um contacto, o utilizador precisa ir ao contacto desejado, aceder à sua página de detalhes, clicar no menu de três pontos, encontrar a opção Definir Toque e procurar a música que vai ajudar a identificar as chamadas daquela pessoa.

Não é exatamente difícil, mas o Google achou que poderia ficar ainda mais simples. Conforme noticiado pela página TheSpAndroid, a aplicação Contactos do Google conta com uma nova secção chamada Toques de Contactos.

Para aceder a este novo espaço, basta abrir a app e clicar em "Corrigir e Gerir". Lá, o utilizador já vai encontrar a opção Toques de Contactos, onde poderá escolher os toques que desejar para diferentes pessoas em sua lista.

O método parece ainda mais simples que o outro caminho que já existia para executar a tarefa. Ainda assim, é uma nova forma e os utilizadores podem achar mais conveniente.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.