Google Labs: Nova funcionalidade está prestes a chegar ao Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Labs é a nova funcionalidade que chegará à aplicação da Google no sistema Android. Para os amantes de Betas e Alfas, esta será a funcionalidade perfeita para testar as novas funcionalidades e características das aplicações da gigante americana.

O Google Labs será implementado dentro da aplicação da empresa de Mountain View e dará a possibilidade aos utilizadores de ativarem funcionalidade Beta que ainda não estão disponíveis para todos os utilizadores.

Ou seja, é tipo um Chrome Canary. Uma versão do Chrome que recebe todas as funcionalidades antes do tempo. Aliás, neste browser já podes testar como será o Dark Mode da aplicação Chrome para Android.

Google Labs é a funcionalidade perfeita para amantes Beta no Android

O Labs chegou na aplicação "Google" na versão 9.36. Segundo as informações, já nos dá a possibilidade de ativar a característica nas informações.

Contudo, ainda não está propriamente implementada. O pessoal do XDA deparou-se apenas com uma nova funcionalidade "pinch to zoom" na pesquisa.

É esperado que novas funcionalidades apareçam em breve. Dessa forma, com mais pessoas a utilizar as versões Beta das aplicações mais rápido a empresa americana conseguirá acelerar o processo de atualizações e lançamentos. O Chrome Canary é o perfeito exemplo disso mesmo. À medida que mais pessoas utilizam o Canary, as versões estáveis tem chegado cada vez mais rápido.

Em suma, para instalares o novo Google Labs precisas apenas de ter a aplicação "Google" Escusado será dizer que terá de estar atualizada. A versão 9.36 chegará com o Labs, porém, só para alguns utilizadores. Acredita-se que a sua distribuição seja gradual.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi cresce na Espanha e está quase a apanhar a Huawei

Huawei P30 Pro chegará com câmara de 10x Zoom3

Maps: Fascina-te com o vídeo que mostra a nova funcionalidade

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.