Google Gmail no iOS tem finalmente funções de deslize com o dedo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A novidade chega com a última atualização do Gmail para o sistema operativo mobile da Apple. Os utilizadores da App de email da Google no iOS vão finalmente poder personalizar o que acontece quando deslizam os seus emails. A função existia no Android há quase um ano.

São suportadas cinco diferentes ações. É possível arquivar e apagar emails, mas também marcá-los como lidos ou não lidos. Além disso o utilizador pode suspender, arquivar ou mover para uma pasta diferente. É possível também definir diferentes ações nos swipes para a direita ou esquerda.

A funcionalidade está disponível na última versão do Gmail para iOS, que começou ontem a chegar aos utilizadores. Contudo, esta pode levar até 15 dias a chegar a todos, segundo a Google. Assim que for feita a atualização, basta ires às ‘definições’ e de seguida ‘ações de deslize rápido com o dedo’.

Suspender um email? O Force Touch dá uma ajuda na barra de notificações

Assim que o fizeres poderás escolher as opções que mais servem os teus interesses. Adicionalmente a estas opções, a Google diz que podes também usar estas mesmas ações de deslize para configurar as tuas notificações. Se quiseres suspender certos emails, basta dar um toque longo na notificação ‘et voilá’.

Estas novas ações de deslize chegam ao iOS depois de a Google já ter lançado o novo design da App tanto para Android como para iOS. Esta nova versão do Gmail usa menos cores, tornando a interface teoricamente mais simples. Assim, o utilizador foca-se apenas no conteúdo.

Esta nova função peca até por tardia para os utilizadores de iOS, tendo em conta o tempo em que já existia no Android. A navegação por gestos é cada vez mais popular, e numa gestão de correio eletrónico, torna tudo muito mais simples. Agora esperemos que a Google traga também o dark mode em breve ao Gmail.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone Portugal já ligou a primeira antena 5G em Lisboa
  • Xiaomi Redmi e Marvel em parceria: smartphone Avengers a caminho?
  • Huawei: vendas da marca ultrapassam os 90 mil milhões em 2018

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.