Google Fotos vê regressar uma muito desejada característica

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito tempo, o Google Fotos deixava os utilizadores verem num 'piscar de olhos' quais as fotografias ou vídeos que já tinha sido guardadas, ou não, na cloud. No entanto, essa possibilidade acabou por ser removida, o que não agradou aos utilizadores.

Desde então, a Google Fotos recebeu muitas novas funcionalidades que a tornaram uma aplicação indispensável para qualquer smartphone, seja ele Android ou iOS. Agora, de acordo com as alterações feitas na descrição da App na Google Play Store, essa característica vai finalmente regressar.

Muito em breve vais poder voltar a ver diretamente na galeria de imagens da Google Fotos no teu smartphone quais as fotos que ainda não foram enviadas para os servidores da Google. Esta é uma funcionalidade extremamente útil e que nunca se conseguiu perceber o porquê de ter sido removida.

Se não tens a cópia de segurança automática ativa, vais gostar desta funcionalidade

Este é um regresso que vai agradar especialmente aos utilizadores que por algum motivo preferem não ativar as cópias de segurança automáticas. Desde que esta característica foi removida, tornou-se impossível saber através do smartphone, quais as fotos que já foram guardadas na cloud.

Com o seu regresso, os utilizadores vão conseguir saber facilmente quais as fotos que já foram guardadas. Desta forma, a gestão manual das fotos que pretendes fazer backup será novamente possível e muito prática.

Ao que tudo indica, a nova funcionalidade já está a ser disponibilizada. No entanto, assim como acontece habitualmente com as atualizações da Google Fotos, irá demorar alguns dias até que chegue a todos os utilizadores. Para garantir que tens a versão mais recente da aplicação, abre a Google Play Store e verifica se tens, ou não, uma atualização disponível.

Por fim, esta nova versão do Google Fotos faz também referência ao suporte nativo para smartphones dobráveis. Ainda que este tipo de smartphones não se tenham ainda afirmado no mercado, é interessante ver que a Google acredita que virão a tornar-se bastante populares.

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.